O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de set. de 2011

"ISTO EU QUERO E ASSIM O MANDO!"

Só quem é da mesma banda larga finge que não sabe e, hipocritamente não confessa que é impossível conter apenas com a lei as forças, o poder e a voracidade pelas burras públicas de um homem em cujas mãos estão concentrados todos os meios de que disponha uma República.

A "estratégia da coalizão pela governabilidade" exercitada por Lula durante oito anos de governo escancarado e mais estes nove meses de terceiro mandato paralelo, contaminaram os poderes constituídos e todo e qualquer organismo de defesa do cidadão brasileiro com o vírus da falsa democracia.

Nunca mais na história desse país alguém terá razão suficiente e capaz de destronar o rei que, travestido de Pai dos Pobres, está nu e sem medo de ser feliz.

O regime que deixou de herança bendita para Dilma não é outra coisa do que senão uma tirania popularesca e simpática, mais enganadora que a ditadura de Getúlio Vargas; ou que a abertura gradual e irrestrita de Ernesto, o Pastor Alemão; ou que a democracia aberta e franca de João Batista, o que dava a cabeça por um cheiro de cavalo.

Lula é hoje, como presidente de honra do PT, como presidente submerso do terceiro mandato que exerce na governança de Dilma, uma espécie de Juvenal, o satírico poeta romano, nesse Brasil que "não é Roma Antiga": - Isto eu quero e assim o mando; valha sempre como razão a minha vontade!