O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de set. de 2011

COMISSÃO DA VERDADE

Das últimas pataquadas cometidas pelos aproveitadores federais da Câmara Baixa, a mais escrachada de todas foi essa Comissão da Verdade.

Começa que foi criada por eles, por influência e pressão de Zé Eduardo, incitatus de Dilma na Justiça, Zé Genoíno - o papagaio de pirata do ministério e Maria do Rosário que pode dispensar o próprio nome porque, se é comunista mesmo, não reza o terço e nem acredita nessas coisas.

Mais que isso, ficou estabelecido que a Comissão da Verdade será composta pelo cabalístico número de 7 membros duros - conta de mentiroso.

Nem poderia se esperar nada diferente. A escolha dos membros fica por conta da primeira-mulher-presidenta. A rádio corredor do Palácio já anuncia, em circuito interno que o time já está escalado: Lula, Zé Dirceu, Delúbio, Zé Genoíno, Fernandinho Beira-Collor, Zé Sarney e Renan Calheiros. Todos de reputação ilibada, honestos e de reconhecida ojeriza pela mentira. O que dizem hoje, cumprem amanhã.

Verdade fosse essa Comissão da Verdade, estaria assim confirmado o consenso circulante de que Dilma é o Mano Menezes do governo: não é ela quem dirige, não sabe escalar, nem substituir.