Lula da Silva recebe nesta quarta-feira, em Salvador, seu sexto título doutor "honoris causa", outorgado pela Universidade Federal da Bahia.
E depois, com a sua enorme sede de saber, no dia 27, Lula deve ir à universidade francesa Sciences Po para abocanhar mais um título honoris causa. Aos poucos Lula vai reduzindo o intelectual FHC a um reles portador de diplomas vencidos.
Se você não tá lembrado, dá licença vou contar: Doutor "honoris causa" é um titulo atribuído à personalidade que se tenha destacado pelo saber ou pela atuação em prol das artes, das ciências, da filosofia, das letras ou do melhor entendimento entre os povos.
Na sua sala de troféus, Lula já tem nas prateleiras os títulos que lhe foram concedidos pela Universidade Federal de Viçosa (em janeiro), pela Universidade de Coimbra (março) e, em julho, pela Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal de Pernambuco e Universidade Federal Rural de Pernambuco.
O Cara amanhã corre pro abraço, vai pro hexa. Ele só guarda uma pequena mágoa: enquanto não terminar o curso fundamental, não fazer vestibular. Deve estar aguardando que Fernando Hadad aprenda a fazer o Enem como deve, para acabar com o processo seletivo. Aí fica fácil de entrar pela porta da frente.