Por favor, não esqueça dos vassourados e dos espanados: Palocci, Jobim, Alfredo Nascimento, Wagner Rossi, Pedro Novais, Paulo Bernardo, Gleisi Hoffmann, Ideli Salvatti, Carlos Lupi, Orlando Tapioca, Mário Negromonte, Ana de Hollanda, genéricos e similares... Nenhum deles é uma ilha. Estão rodeados de lobistas, consultores republicanos, caciques partidários. Não fazem nem fizeram nada sozinhos.
A Esplanada dos Ministérios continua sendo a maior lixeira a céu aberto do Brasil. Mais que isso, é um istmo que avança Brasil adentro cercado de ativos corruptos passivos.
Dê seus pulinhos. Afinal o Brasil se presta pra isso. Tem parada gay, parada bancária; tem carnaval; Pacaembu e Morumby lotados; deu até uma ensaiada anticorrupção na parada de 7 de Setembro; e tem agora o Rock in Rio botando gente pelo ladrão.
Faça você também o seu desfile cívico. Saia do armário e banque o indignado. Seja uma parada. Basta de ficar parado. Os quadrilheiros, propineiros e mensaleiros estão na deles, andam por aí, livres, leves, soltos. E são sempre uma multidão.