O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

4 de set. de 2011

PT PAUTA GOVERNO DILMA PARA INSTALAR CENSURA

Congresso do PT serve é para isso mesmo. Foi só Lula ter um ataque de azia e reclamar da imprensa para dois ministros saírem rastejando atrás abrindo o berreiro a favor da censura à imprensa.

O primeiro deles foi Gilberto Carvalho, espião de Lula no gabinete de Dilma: "O  marco regulatório é bom para o país e para a imprensa séria". Não disse que a liberdade de pensamento e de expressão é melhor ainda para o cidadão comum, o brasileiro sério.

Aí veio a reboque Ideli Salvatti, a rainha das ONGs: "Todos nós (petistas) temos convicção de que a liberdade de imprensa deve ser mantida a qualquer preço e a qualquer custo no país". Argumentou mal e porcamente a articuladora política do governo. Liberdade de imprensa, liberdade mesmo, não tem preço, não tem custo. Não tem patrão. Alguém que não seja desse governo precisa dizer isso para ela.

Pautando o governo sobre as três mais perseguidas liberdades da democracia - credo, pensamento e expressão - o trecho da resolução do PT sobre a imprensa diz que "o jornalismo marrom de certos veículos" deve ser "responsabilizado toda vez que falsear os fatos ou distorcer as informações para caluniar, injuriar ou difamar".

Só para o PT, seus coalizados e aloprados de todos os tamanhos e feitios, de ministros a cabos eleitorais, é que não sabem que injúria, calúnia e difamação são crimes já previstos no código penal brasileiro. Ninguém precisa regular nem marcar o que já está regulado e marcado pela lei. Muito menos uma pandilha de sevandijas.

O que o PT do Mal, esse PT de Lula, Zé Dirceu, Palocci, Gilberto Carvalho, Marco Aurélio Garcia, Delúbio Soares, mensaleiros, cuequeiros e congêneres está passando para o governo Dilma é uma medida provisória para instalação da censura no Brasil.

Liberdade de expressão só faz mal a aproveitadores como eles, a quem a primeira-presidenta Dilma chama de autores de "malfeitos". Liberdade de imprensa só faz mal e dá azia em malfeitores.