O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de set. de 2011

FICHA-LIMPA, OU SUJA
Essa procura pela ficha-limpa é uma inexorável perda de tempo. Bobagem, num país que sofre os males dos governos que tem tido, pensar que basta uma leizinha a mais para limpar a política dos políticos que tem. Quem não entra sujo para as boas casas do ramo, se suja quando entra e, ao ser varrido, já foi lavado.

Ficha-limpa não pode ser uma exigência apenas formal e explícita para os mais porquinhos do Legislativo. O Judiciário e o Executivo não podem ter fichas-sujas. O mal é que não há um partido político no Brasil que seja virgem e imaculado. É de lá que saem os candidatos, os ministros do governo, os ministros dos tribunais maiores, os aspones, os lobistas, os consultores, os presidentes. Ficha-limpa nesse país manemolente é bailar na curva, quando nos tiram pra dançar. Perda de tempo. Melhor nem entrar nesse baile.

ENTREMENTES
Enquanto isso, Zé Dirceu aproveitou lançar-se a público usando um livro como pretexto para rever amigos e influenciar pessoas, e se ofereceu pela terceira vez só nesta semana para integrar a Comissão da verdade. Sua ficha o recomenda.

CADÊ, CADÊ?!?
Paulo Maluf virou réu num processo que quer saber onde foram parar R$ 1,8 bilhões. Logo ele? Que processo? Que dinheiro? Que Maluf?!?

IN MEMORIAN
Como vai a sua memória? Você se lembra do memorial descritivo do que havia na mudança aquela feita em um comboio de 11 caminhões de uma transportadora que saiu de Brasília no início do ano rumo a São Bernardo? Será que a caravana já chegou ao seu destino? E cadê o crucifixo aquele que, desde os tempos de Itamar Franco, enfeitava a sala do Palácio?

SEM CALCINHA E SEM CUECA
Querem tirar a lingerie da Bündchen do ar. É que nesse governo os ministros que foraam varridos e os que ainda estão no corredor da limpeza, já nem usam mais cueca. A verdade é que essa moda pegou. Se já nem usam mais cueca, para quê calcinha?

W.Lima/ABr
MERA COINCIDÊNCIA
Logo depois da estranha visita "de cortesia" feita por Lula, o Burguês Itinerante, a Nicolas Sarkozy, presidente da França, o incitatus da Defesa Celso Amorim - o Rima de Jobim, foi ao Senado dizer que "a compra de caças é fundamental e urgente".

E olhe só aí para quem falou o recomendado de Seu Encarnado - o que não desencarna do governo. Detalhezinho de somenos importância: Celso Amorim não disse que essa compra "fundamental e urgente" deve ser feita com o parecer técnico dos especialistas da Força Aérea do Brasil. Não é nada, não é nada, essa simples exigência tiraria do ar o negócio de R$ 22 bilhões com os caças Rafale - aqueles que têm voo de galinha.