O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de set. de 2011

SAI O GASTADOR E ENTRA O GASTÃO

A primeira-presidenta Dilma que empoçou um ministro de Sarney, só para variar empossou outro ministro de Sarney no lugar do velho varrido. A cerimônia foi curta e grossa, rápida e rasteira. A mídia não precisava mesmo passar por isso, outra vez. Mas, estavam por lá os maiores interessados: Dilma, Gastão e Medalhão. As fotos não mentem, jamais. Olhe lá a cara do campeão de todas as repúblicas numa medalha de ouro com feitio de cocar, como faz bem a um velho cacique.

ABr

E assim, na maciota, a governo vai mostrando que não tem compromisso nenhum com a qualificação e a eficácia. Prevarica antes mesmo de arregaçar as mangas. Dilma varreu um pusilânime gastador de dinheiro público com faxineiras e com quartos de motéis e espanou para o Ministério do Tunguismo um neófito confesso, tão maranhense e tão sarneysiano quanto Novais, o octogenário farrista e doido varrido.


Foi-se Pedro, O Gastador e vem aí, ninguém mais nem menos do que um Gastão, simplesmente Gastão. E Dilma ficou assim com a cara do PMDB sem tirar nem pôr: pensa que manda mais que o Sarney.