O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de set. de 2011

FRANQUIA BIG McBRASIL DA SILVA

Nuncaantesnahistoriadessepaís uma ditadura foi tão simpática e dissimulada quanto a que foi repartida, em oito anos de soberania pelo Seu Encarnado - aquele que não desencarna do poder nem a pau, ou nem mesmo que a vaca tussa.

Tudo começou em 2002, quando a corrupção não foi inventada, apenas se transformou numa próxima atração que sempre valeu a pena ver de novo.

Bom, não foi bem assim. Primeiro Seu Encarnado disse: - Faça-se a luz! E a luz foi feita e só depois ele começou a moldar o Brasil da Silva a seu modo e feitio. E até hoje, o grande craidor do Brasil Maravilha não resiste a tirar uma boa lasca de costela de brasileiro por brasileiro.

O pequeno ditador pulou a cerca das fábricas do ABC paulista e foi cair na rampa do Palácio do Planalto onde, consagrado presideus feito a torno e direita, sofrendo de olhos e ouvidos, desmemoriou-se da esquerda e fundou a pública e notória Franquia Big McBrasil da Silva.

A rede foi estendida pelo território nacional, em forma de movimentadas lojas de comercialização amparadas pela "estratégia de coalização pela governabilidade".

Nasceu aí a maior malha de ditaduras explícitas que submetem a fome da maioria absoluta ao apetite e às vontades da minoria esmagadora.

Coloque nesse bolo o tempero do crime organizado estatal que se infiltrou nas artérias dos três poderes constituídos - Executivo, Legislativo e Judiciário - e nos organismos de defesa do cidadão, de centrais sindicais a uniões estudantís; de federações a confederações; de institutos a fundações; de organizações não governamentais que só existem pela mão do governo; de lobies a consultorias; de estatais a lixeiras a céu aberto instaladas na Esplanada dos Ministérios.

Mexa e remexa. Você terá então a grande massa de manobra que a população brasileira é hoje nas mãos daqueles que se apropriaram indebitamente do Brasil, transformando-o numa grande franquia de ditaduras dissimuladamente simpáticas. Big McBrasil é isso: a maioria absoluta ajoelhada diante da minoria esmagadora.