O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de set. de 2011

MAIS UMA FACÇÃO
Pronto, mais uma facção na praça. Com o aval da Justiça, o PSD de Kassab virou partido. É o 28° bando político-partidário do Brasil. Surge com banca de grandeza: conta em suas fileiras com uma horda de 50 aproveitadores federais, dois incitatus senatoriais e dois donatários de capitanias estaduais. É mais um foco oficial de manipulação da democracia. Já goza do pleno direito de contestar aqueles que ingenuamente acham que "o brasileiro não sabe votar". Isso é pior e mais cruel falácia eleitoral: na realidade o brasileiro escolhe o que os senhores dos anéis dos partidos já escolheram. No mais das vezes o eleitor fica entre uma folha-corrida e um ficha-suja.

LOGOTIPO DO PSD
Te furo os olhinhos!

A ARMA
Na verdade, se o voto é uma arma do povo, o partido político é uma armadura contra a democracia. Uma espécie de escudo que o protege contra a ordem de "mãos ao alto"! No fim, o voto acaba sempre sendo um tiro no próprio pé.

PETISCOS
O exercício do poder transformou o PT em partido de aproveitadores. Sua voracidade por cargos, salários e bocas-ricas é tanta que virou PTisco. Seus correligionários não militam; petiscam. estão todos ricos. E gordos.

TOGA INÚTIL
A corregedora nacional, Eliana Calmon em entrevista à Associação Paulista de Jornais (APJ) afirmou que a magistratura hoje “está com gravíssimos problemas de infiltração de bandidos que estão escondidos atrás da toga”. Isso incomodou o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Cezar Peluso, que comandou uma pronta reação às críticas feitas aos juízes. Vai ver que, no fundo, no fundo, Peluso acha que ninguém está escondido atrás da toga.

Peluso deve achar que toga de juiz é manto de vestal. Basta uma capa sobre os ombros para encobrir os defeitos e os malfeitos. Se há bandidos no jornalismo, na Câmara, no Senado, no Palácio, na Polícia, nas prefeituras, nos hospitais, nos partidos políticos, nas igrejas, no esporte, em toda parte, por quê não haverá bandidos escondidos atrás da toga? Eliana Calmon cometeu o crime de dizer a verdade. Provocou a ira dos semideuses. Isso, entre os que se julgam acima do bem e do mal, não tem perdão.

RODAPÉ
O juiz que, em meia dúzia de dias, engavetou a "Operação Boi Barrica" que escancarava os malfeitos do clã Sarney, aproveitou a ocasião e usou a toga.

PANDILHAS
E disso que a gente está falando. Essas pandilhas, esses grupelhos de domínio são a mais clara evidência de que no Brasil a maioria absoluta é subjuLgada pelas minorias esmagadoras.