O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de set. de 2011

MINISTRO DO ESPORTE NÃO FOI ESCALADO

Reprodução/Div
Primeira-presidenta Dilma, ao lado de Pelé, Pimentel - seu minsitro preferido, Anastasia e um bando de papagaios de pirata, inaugurou em Minas Gerais a contagem regressiva para a Copa. A ausência menos sentida na foto foi a de Orlando Tapioca. Vai ver que o Ministério do Esporte não tem nada a ver com a Copa do Mundo. Ou então sua bola anda muito murcha lá pela rampa do Planalto. Sempre que pode Dilma dá uma de Pelé, no Tapioca: atira a bola num lado e o goleiro se joga pro outro. Não sai nem na foto.

SEM MEDO DE SER FELIZ
O PMDB juntou tudo quanto foi cacique e botou banca na frente da primeira-´presuidenta Dilma, nesta quarta-feira. A banda larga disse que estava firme, forte e coesa; que não teme a repercussão de ter perdido três ministros na corrida para a corrupção. Quer dizer, o PMDB está contente com a forma como o partido está mostrando ser agora o que sempre foi nessa República. 

DIA LIMPO EM BRASÍLIA
Hoje é sexta-feira, dia de faxina natural pelas ruas, bares e restaurantes de Brasília. Aproveitadores federais, da Câmara e do Senado, viajaram para as suas bases. Foram reciclar em seus lugares de origem tudo quanto aprenderam por lá e trouxeram para a capital do País.

BANDO NA TOCA
Wagner Rossi se mandou. Mas o bando ficou todo dentro do Ministério da Agricultura, sesmaria do PMDB e do donatário Michel Temer. Mendes Ribeiro ainda não provou que sabe a diferença entre um tomate e uma melancia. Cadê as provas, cadê?!?

ELE TEM A FORÇA
É chocante a força do PMDB. Ele está tão forte que, unido e coesao, não conseguiu emplacar o novo ministro do Tunguismo. Quem escolheu o novo Gastão da pasta foi Sarney. Sozinho e soberano da Silva.

TRAIRAGEM
Muar Kadafi está desolado. Perder a guerra intestina não é nada; pior é o desarranjo de sua amizade com Lula. Amigo, irmão e líder, a gente conhece é nessas horas.

MAIS IMPOSTO
Enquanto Pimentel fazia cara de entendido, Mantega e Mercadante se requebravam para dizer que estavam valorizando a indústria automobilística nacional. Na verdade estavam aumentando imposto dos carros estrangeiros e penalizando por tabela os proprietários de veículos com roncos de idiomas diferentes. O meu carro tem nome francês, mas é montado no Paraná. E mal montado, por sinal. Eu já andava arrependido, imagine agora com mais essa sobrecarga na bagagem. Brasileiro mesmo, não conheço nenhum. Volkswagen, Ford, Chevrolet, Peugeot, Renault, Citröen, Fiat, Honda... Me dá um popular aí que fale português.

TROPICOU E CAIU
Quando um cara chega aos 80 anos de vida e não soube envelhecer, acontece de tudo com ele. No caso de Pedro Novais, por exemplo, ele já entrou no Ministério do Tunguismo tropeçando na cama de um motel, mas só foi cair bem mais adiante, derrubado pela sua faxineira particular. Nem Palocci, com o caseiro que lhe passou uma rasteira, chegaria a tanto.