O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

12 de set. de 2011

LOBA NÃO COME LOBOS

Supestar do programa Fantástico, da TV Globo, Dilma falando sobre a demissão de quatro ministros desde que assumiu o cargo, em janeiro: "Corrupção não é faxina. Você não acaba. Você torna cada vez mais difícil".

O que a primeira-presidenta não falou é que para facilitar a corrupção bastou ela montar seu ministério com as mesmas manjadas figuras que Lula lhe deixou como "herança bendita".

Nada mais fácil para promover a corrupção do que semear espertos e aproveitadores como ela semeou. Só poderia colher escândalos, como vem colhendo e ainda - pelo visto e ouvido dela mesma no Fantástico - vai continuar colhendo.

Dilma explicou para o Show da Vida que dos quatro ministros que deixaram o cargo, o único que não foi demitido por suspeita de corrupção foi Nelson Jobim, da Defesa. "Os três não podem ser julgados" - disse com ar firme e solene.

Como assim? Como "não podem ser julgados"?!? Só se for por ela, ou pelos seus consultores da al-Qaeda aliada. O povo já sabe o que a banda aprontou. E já julgou.

O ruim disso tudo é que os governantes - só porque não usam mais fuzís e mosquetões de balas de hortelã - acham que o povo é bobo. O povo só não é esperto como eles.

Dilma não falou nada porque passou a mão na cabeça de Pedro Novais, nem porque não tomou conhecimento das denúncias contra as diárias mal-havidas de Ana Hollanda, das acusações de tráfico de influência de Paulo Bernardo, muito menos tocou no antiético embolso de R$ 41 mil cometido pela dona da Casa Civil Gleisi Hoffmann, quando se demitiu de Furnas para ser candidata.

Tampouco tugiu ou mugiu a respeito do que vai fazer com o eterno brizolista Carlos Lupi, do Trabalho. Nem precisa, a gente já sabe que loba não come lobos.

O povo até já aprendeu que Carlos Lupi é plural, mas se trata de um caso singular. Lupi é mais que um lobo. Isso, no entanto, não significa que ele seja todos os lobos. Lupi sozinho, não vale uma alcatéia. É bom confirmar a versão do sobrenome com os italianos, porque "isso aqui não é a Roma Antiga".