O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

7 de set. de 2011

FOI ASSIM QUE COMEÇOU

Você conhece a sede pelo poder que tem o PT. Ela só concorre com a fome da mídia pelo mesmo quinhão. Quando um está com sede e outro com fome, eles acabam se coalizando deixando as migalhas do regime para a população que está satisfeita com essa dieta de democracia, tão light quanto enganadora.

A diferença entre a sede do PT e a fome da mídia é que o PT chegou primeiro e agora tem força e dinheiro público para comprar a opinião da imprensa - essência da liberdade de expressão. O poder do PT quando não cala a opinião, determina o silêncio patife dos fatos e a boca de siri venal da mídia.

A cobertura do Dia da Independência, sem dizer nada sobre a Marcha contra a Corrupção, disse tudo: o 4° Poder está na gaveta. Vale mais o merchandising ao fundo com mais um slogan oficial "O Brasil que avança está em nossas mãos". E está mesmo. Nunca antes na história desse país, os aproveitadores se avançaram tanto.

No Sete de Setembro, notícia de verdade foi um cara com diabetes dando tiros nas paredes da própria casa que, por sinal, não reagiram; foi o Rolls Royce da primeira-presidenta que continua pegando à primeira manivela; foi o inusitado tiroteio no Rio de Janeiro que continua lindo - o Rio e o tiroteio; foi a cirrose do Sócrates. Bolas, e o PT quer recriar a censura pra quê?!?

A mídia neste Sete de Setembro foi de tal forma coalizada pelos patrocinadores estatais que não foi capaz sequer de mentir que a Marcha da Corrupção foi um fracasso, que o povo é fraco e submisso; não vai na couve quando tem que capinar.

Mas milhares, muitos milhares de brasileiros sem partido político, mais de 25 mil apenas cidadãos comuns que não recebem propina antes de serem deputados, senadores, ministros, mordedores, pessoas não comuns portadoras de carteiras de imortais, estiveram lá na orla da Esplanada dos Aproveitadores, maior lixeira a céu aberto do mundo. Estiveram a obrigatórios 300 metros de distância é bem verdade. Mas estiveram, aos milhares. E olha que os 25 mil foram estimados pela polícia militar do DF. Vai ver que foram muito mais que isso.

Tiveram até que  bater boca com rançosos do oportunista PSol que levaram faixas, pirulitos, cartazes e camisetas do partido, querendo partidarizar e politiquizar o movimento que brota da indignação do povo e que conta com o apoio da OAB, da CNBB e da ABI - Associação Brasileira de Imprensa, últimos organismos de defesa da população que ainda podem apontar o dedo para os narizes empinados dessa horda de canalhas que se apropriou indevidamente do Brasil.

Mas a cobertura tipo "veja a vida com bons olhos" do desfile brasiliense do Sete de Setembro feita pelos gigantes da comunicação brasileira não disse coisa com coisa com o que não fosse o roteiro da História Oficial. Não teve nada a ver com o Dia da Independência.

Pode ter perdido o bonde de alguma coisa parecida com o movimento das Diretas-Já. Foi assim, movida pelo combustível da indignação que a Fiat Elba de Collor virou impeachment. Foi bem assim, sem camisetas nem bandeiras da CUT, da CGT, da UNE, do MST, de partido nenhum que tudo começou.