O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de set. de 2011

ARTIMANHA PARA GARANTIR EMPREGO NO FUTEBOL

O que é mesmo que o Botafogo pensa que é? Se há alguma chance de chegar à Libertadores é vencer a Copa Sul-Americana, um trampolim de pura baba inventado para dar chance aos times de medíocre desempenho em seus campeonatos de origem.

Pois o Botafogo - envaidecido por figurar inusitadamente no G4 do Brasileirão - recebeu o Independiente Santa Fé, da Colômbia, com uma escalação de reservas, piorada pela presença de Loco Abreu no ataque. Consequência, um pífio 1 a 1. E agora vai ter que fazer das tripas coração para desclassificar os colombianos na próxima partida.

Já passou do tempo de o torcedor brasileiro se dar conta de que essa história de "valorizar" determinados campeonatos em deterimentos de outros de menor charme não é esperteza, nem pit stop para descanso dos pobres e esfalfados jogadores que disputam várias competições ao mesmo tempo.

Isso não passa de artimanha dos treinadores para garantir seus cargos. Não há melhor desculpa para um mau resultado do que botar em campo um time reserva.