O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de set. de 2011

BOB JEFF E VALÉRIO QUEREM A CABEÇA DE LULA COMO CHEFE DO MENSALÃO

No Supremo Tribunal Federal, a quadrilha dos mensaleiros, está jurando em peso e de pés juntos, que "mensalão é utopia", que nunca existiu. E com esse deboche a pandilha de sevandijas pretende sair ilesa, incólume, imune e impune do escandalo que instaurou definitivamente o jeito Lula de fingir que governava o Brasil.

Ao todo, são 38 acusados - então já se sabe - de coisa nenhuma, sob o comando do também inocente e simplório Zé Dirceu, confessadamente cão fiel de Lula, aquele que completaria esse conto das 1.001 Noites, na mais notória figura da conhecida história de Ali Babá e os 40 Ladrões. Completaria. Completaria se tivesse existido; se não fosse apenas uma obra de ficção saída - com afirmaram todos eles - do cérebero doentio de Roberto Jefferson, o Bob Jeff que é outro que o trem não pega.

Marcos Valério, o publicitário da banda larga dos Dirceu´s Boys, só para tirar o corpo fora, disse agora no Supremo que não pode ser acusado de nada se Lula nem sequer foi denunciado no processo em que o então presidente desempenhava o principal papel.

Nas alegações finais encaminhadas ontem ao STF, Marcelo Leonardo, o advogado de Valério - denunciado por corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro, quadrilha e evasão de divisas - argumentou que interessaria no processo julgar as condutas daqueles que seriam os interessados na compra de votos e de apoio da base aliada, incluindo Lula, seus ministros, o PT, os partidos da base e que receberam recursos do esquema.


Condená-lo, sustentou o advogado, seria dar “importância desmedida” ao “simples operador intermediário”. Para ele, trata-se de um “raríssimo caso de versão acusatória de crime em que o operador do intermediário aparece como a pessoa mais importante da narrativa, ficando mandantes e beneficiários em segundo plano, alguns, inclusive, de fora da imputação, embora mencionados na narrativa, como o próprio ex-presidente Lula”.

O advogado salienta que Valério seria apenas “o operador do intermediário dos repasses de recursos financeiros, sempre sob orientação do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares”.

Relevantes para o processo “seriam as condutas dos interessados no suporte político “comprado” - Lula, seus ministros e seu partido - e dos beneficiários financeiros  - partidos políticos da base aliada - sendo o PT o verdadeiro intermediário do suposto mensalão".

O publicitário Marcos Valério é o segundo réu do mensalão a cobrar a responsabilização de Lula. Em seguidos pedidos ao STF, o ex-deputado Roberto Jefferson, delator e beneficiário do esquema, cobrou a inclusão do ex-presidente na lista de denunciados.

RODAPÉ - Se eles dizem, juram e garantem que o mensalão não existita, então você pode ter absoluta certeza: o mensalão existiu e anda por aí livre, leve, solto. Os ministros do STF sabem disso, melhor do que ninguém.