O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

5 de set. de 2011

MANO MENEZES NOS DÁ GANA

Vascaína de cabo a rabo, há mais de mil anos, a redação em peso do Sanatório da Notícia  foi condenada neste domingo por Mano Menezes ao desprazer de ver o Vasco ser dinamitado por 4 a 1 pelo América mineiro, lanterna do Brasileirão.

É que, enquanto usa a seleção brasileira para aprender a ser técnico de futebol, ele convoca craques como Neymar, Ganso e Ronaldinho Gaúcho para joguinhos por rapadura como este de hoje à tarde lá em Londres, contra a didática equipe de Gana que tem tudo que se precisa para ensinar os jogadores brasileiros a jogar bola.
 Reprodução/AP
 Mano Menezes é, com o seu programa de justificativas para o salário que ganha de mão-beijada na CBF, o maior desrespeito ao torcedor brasileiro. Além de banalizar o fracasso como marca do futebol pentacampeão do mundo, ele desmoraliza a maior competição nacional, o Brasileirão e priva a torcida de ver seus maiores craques atuando pelos seus clubes do coração.

Ver Neymar, Ganso, Ronaldinho e similares jogando pela seleção de Mano é um desagrado só, uma enorme desilusão. Se um dia, essa seleção ganhar de Gana, a gente vai pensar que o Brasil está pronto para a Copa de 2014 e que Mano Menezes entende de futebol.

Se empata ou perde, somos todos punidos com a certeza de que a seleção precisa de muitos outros amistosos iguais a essa pilhada de hoje na Inglaterra e que Mano Menezes necessita de pelo menos mais dois anos de treinamento intensivo até entender que esporte estranho é esse que faz os atletas trocarem os pés pelas mãos.