O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de set. de 2011

OS MANDANTES

Uma das figuras mais melífluas do país, o vice-mais presidente da história desse país, Michel Temer,  saiu em defesa da primeira-mulher-presidenta contestando as críticas de que Dilma teria feito uma faxina incompleta no governo.

O cara mais parecido com o Golbery do Couto e Silva nessa versão redentora de governo sentenciou no seu tradicioinal tom solene: "Você não pode fazer um governo com a vassoura na mão. As decisões foram tomadas e o governo segue adiante".

Assumindo o seu lado mordomo de filme de vampiro ele acha que "é algo mais do que natural" promover mudanças em ministérios, ainda mais quando estão envolvidos em denúncias de corrupção, irregularidades e mau uso do dinheiro público.

Michel Temer garante que não há risco de uma crise por causa das denúncias que envolvem ministérios. E foi peremptório como um Tarso Genro convencendo os outros que pugilistas cyubanos são mais perigosos do que criminosos italianos como Cesare Battisti: "Não há fatores que possam abalar a Presidência da República.".

Pois não acredite. Esse Michel Temer é o mesmo que antes dos estouros no Ministério do Tunguismo e na Pasta dos Negócios Agropeculiares jurou de pés juntos e mãos postas que "o PMDB não precisa ser investigado, pois não tem o que investigar".

E tem mais: Dilma não completou mesmo a faxina. Não que ela não quisesse; é que ele, Michel Temer e Lula - o que não desencarnou do governo, não deixaram. Fizeram com que a primeira-mulher-presidenta trocasse a vassoura por um mísero espanador de pó.

Só faltou dizer ainda que os envolvidos em denúncias de corrupção, irregularidades e mau uso de dinheiro público foram todos escolhidos a dedo por Dilma, Lula e Michel Temer, todos em nome da "estratégia de coalizão pela governabilidade". Eles não confessam isso, porque seriam imediatamente fichados como mandantes desse contumaz crime organizado estatal.