O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

5 de mar. de 2016

Porque hoje é sábado / Existe a ressaca de uma rica sexta-feira
Porque hoje é sábado / O novo rico desce ao mundo dos sem eira nem beira

BRASIL AMANHECE SEM
O MINISTRO DA JUSTIÇA

Mesmo quando tem tudo para fazer a coisa certa esse governo era com absoluta convicção. O país hoje amanheceu sem ministro da Justiça. Isso pode ser um sinal de que o Brasil já não é aquele país abençoado por Deus.

Mas foi com os pés no chão que nesta rica sexta-feira Dilma Sapiens nomeou o promotor público, Wellington Cesar, para o cargo de ministro da Justiça.

O Brasil não conhece, nem precisa conhecer esse baiano como Jaques Wagner o conhece a tal ponto de, em plena crise de governabilidade, recomendá-lo para Dilma, sob as bençãos de Lula, o paladino dos pobres e oprimidos.

Certo é que ninguém merece pagar o vexame que ele pagou. Esse coitado entra para a história como o mais breve ministro que um governo já teve para mostrar ao seu povo. A Justiça Federal mandou cancelar a nomeação de Wellington porque a Constituição proíbe membros do Ministério Público de assumir cargos no poder Executivo.

Pegou mal para ele, pior ainda para Dilma e para Jaques Wagner então, nem se fala. Wagner merecia ir, neste sábado mesmo, para o olho da rua da Casa Civil, por ser, agora comprovadamente, um péssimo conselheiro da República.

Isso que Jaques Wagner fez com Dila, nem mesmo o mais rancoroso presidiário se anima a fazer com um agente penitenciário bêbado durante o banho de sol numa manhã de sábado no pátio da cadeia. A patacoada serviu para mostrar, uma vez mais que nem mesmo quando tem tudo para fazer o que é certo, esse governo consegue resistir ao péssimo hábito de enfiar os pés pelas mãos.