O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

1 de mar. de 2016

ANDO COM FROUXOS DE RISO

Ah, à vezes me bate uma vontade de ter peninha do Lula que dá até vontade de chorar. Agora, mesmo está me dando o avesso: estou quase chorando de rir... Ele vai torrar metade da fortuna que amealhou trabalhando na República do Petrolão e no seu instituto de palestras com o dinamismo de um metalúrgico do ABC, pagando esses criminologistas que estão trocando os pés pelas mãos.

Uma coisa é um criminalista defender o crime des/organizado das ruas, outra é tratar do crime organizado que abocanhou o Estado. Só por isso já tenho frouxos de riso e borbulhos de lágrimas de alegria.

Mas choro de rir quando vejo que Lula, para não pagar o vexame de atender à intimação de depoimento ao Ministério Público de São Paulo alegou logo de cara para o Supremo que é uma vergonha dobrada, pois responde a duas investigações: uma em São Paulo e outra em Curitiba. E daí, qual é o pó?!? Uma é da Zelotes, num dia; outra é da Lava Jato quase duas semanas depois.

E chacoteio às pampas, porque me lembro de que ainda ficaram, para trás os depoimentos que não saíram no tempo da primitiva "farsa" do Mensalão... E me vêm à mente também aqueles depoimentos que nunca foram dados a respeito das fitas com telefonemas que sumiram assim que a Operação Porto Seguro arrombou aquele mafuá da Presidência da República, no coração de São Paulo, cafetinado pela bebê da Rosemary.

E dou risada porque tem mais, muito mais, tem ainda... Ah, logo tu, Lula, o onipresente, o predador, o orador das mil palestras internacionais, o cara que mete o bedelho em tudo, não podes responder a duas audiências de inquérito Policial?!?

Pô, não aguento mais, vou ter que ir ali na esquina ver se eu estou fazendo xixi no muro de tanto riso frouxo. Lula, tua defesa será o início da tua ruína.

E isso eu entendo e por isso quase me desmancho rindo: tudo que teimosamente dizes que é tudo o que tens para dizer, vais ter que repetir daqui pra frente. E cada vez a repetição vai ficando mais perigosa para ti. É que quem nasceu para ter o cérebro de Lula, jamais terá uma memória de elefante.

O melhor da história da humanidade, é que os homens se repetem nos homens; o pior da tua história, Lula é que tu vais ter que te repetir a ti mesmo. E tudo o que disseres poderá ser usado contra ti, em nome da lei, da ordem e da justiça.