O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

4 de mar de 2016

AS MÃOS
Ordem do comando do PT, prontamente reverberada pelo Palácio do Planalto: desqualificar Delcídio! É o tradicional Código 0013 - Licença para matar reputações. A essas alturas, nada mais surpreende esse país. Até ser preso pela Lava Jato, Delcídio era dirigente nacional do partido e líder do governo no Senado. Em matéria de companheirismo, no PT uma mão esfrega a outra e as duas continuam sujas.

ESTRATÉGIA
Tá bom, agora a oposiçãovem com tudo pra cima do PT só porque o Lula e a Dilma  andavam com Delcídio no colo, pra lé a pra cá, pra cima e pra baixo. Só falta virem com aquela babaquice manjada de "diz-me com que amnda que te direi quem és". Pô, Cristo andava com Judas; Cesar andava com Brutus...

TRISTEZA
O cara mais triste dessa República deve ser o Rodrigo Janot. Agora vai ter que denunciar a  Dilma.

CANDIDATO A DELATOR
A Polícia Federal pediu e levou. Sergio Moro decretou a prisão preventiva de Santana e de sua mulher, Mônica Moura. Agora sim, ele é candidato a delator premiado. Levando em conta suas campanhas publicitárias, vai ser o primeiro caso de delação enganosa.

E O RESTO
Eduardo Cunhalevou umagoleada de 10 x 0 e virou réu. Tá, entãotá, bem feito. Mas e o Renan e a Dilma?!?

DILEMA
Dilema na Lava Jato: agora que a a prisão do casal de marqueteiros é preventiva e não tem prazo para acabar, quem é que vai levar a caixinha de chicletes para a Mônica?

ESFORÇO INAUDITO
É comovente o empenho da tropa ministerial de choque do governo que recebeu o Código 0013 - Licença para matar reputações. O tiroteio é todo em cima de Delcídio que até ser preso era uma espécie de espião a serviço da Sua Majestade, a Rainha do Aegypti. Logo,logo Delcídio será o Satânico Dr. No.

DESAGRADÁVEL
O que me desagrada nesse novo enredo da roubalheira do Petrolão é que agora chegou a vez dos políticos. O julgamento sai da Vara do Sérgio Moro e vai para a pizzaria do Supremo Aparelho Federal.

O INOCENTE
É impressionante como a cada nova delação premiada o Lula fica com cara de mais inocente.

ELE É ELA...
Sempre que sou atingido por um discurso de Lula, eu me convenço de que é a Dilma quem vem governando esse país há 13  anos. E a recíproca é verdade. Quando ela fala fica evidente que quem governa é o Lula.

SAUDADE
Pô, agora só se fala em dengue, zika vírus, microencefalia, chikungunya, picadura de mosquito... Pô que saudade da tuberculose e da raiva canina!

QUERO SER JUSTO
Vou ver se me explico bem: eu nunca estive numa reunião ou num congresso do PT, mas não quero ser injusto e dizer o que penso desse partido só pelo que os petistas saem falando dele.

SUPRESA
Dunga convocou ontem a Seleção para os jogos eliminatórios da Copa do Mundo. Aúnica grande surpresa é que o Tite continua no Corinthians.

ILUSÃO
O pior de tudo é que essa geração de eleitores pensa que democracia é isso que aí está.

COMENDO O QUE É BOM
Verdade é que mesmo como o fracasso retumbante do Fome-Zero e com tanta gente morrendo de inanição, a nossa população já passou dos 205 milhões de pessoas. É que o brasileiro deixa de se alimentar direito para comer só o que é bem bom mesmo nessa vida.

VALENTIA
Quando Lula fica pálido diante de um perigo qualquer, não é por medo, não. É o seu jeioto de mostrar valentia. E ele só sai dali quando as pernas o obedecem.

DIGNIDADE REPUBLICANA
Dignidade nessa República do Petrolão é o Lula telefonar para o Marcelo Odebrecht: "Tamo junto nessa, companheiro!".

NOVA SÉRIE
O dinheiro não traz felicidade. A Lava Jato já está dando motivos de sobra para o Lula iniciar uma nova série de palestras sobre isso.

DIREITO TARDIO
Nessa democracia de gaveta e gaveteiros, o direito de um começa quando o Lula e a Dilma já trocaram de assunto.

PALAVRAS SÃO PALAVRAS
Quando Lula diz uma coisa é outra. Já a Dilma usa sempre um duplo sentido. E não entende nenhum dos dois.

O EXÉRCITO
A última manifestação de rua de um dos exércitos de Lula tinha homens de todos os sexos.

DÚVIDA ATROZ
Já comecei a desconfiar dessa redes sociais. Ontem mesmo eu vi uma chamada maravilhosa para a manifestação do dia 13. Não dizia bulhufas. Mas era fanaticamente a favor. Não me julguem mal, mas se é assim, amanhã ou depois a Dilma vai pra TV e a gente vai cobri-la de panelaço sem saber por que.

OLHO GROSSO
No Brasil da Silva, em terra de cego quem tem um olho é prefeito.

SURPRESA
Fiquei surpreso com a delação que o Delcídio Amaral. É que eu estou sempre preparado para o pior.

REDEMOCRATIZAÇÃO
Quando acabou a ditadura de 64 no Brasil, os democratas planejaram planejaram, planejaram e... os lulistas se fizeram.

ÉTICA COMPANHEIRA
A ética política é um companheiro jamais trair um companheiro sem antes combinar com outro companheiro.

PLANO B
A Força-tarefa da Lava Jato vai mesmo investigar as denúncias de Delcídio Amaral, o Tal. Isso vai alterar os planos iniciais de engambelar por dois meses a saída do delegado Daiello da direção-geral da Polícia Federal. Quer dizer, há bens que vêm para o mal.

DIÁLOGO
Tanto o Lula quanto a Dilma acham que o melhor do diálogo nesse governo é quando eles conseguem fazer você calar a boca.

OUTROS TEMPOS
Se dinheiro na mão é vendaval em qualquer eleição nesse país, o PT esse ano vai enfrentar uma calmaria...

ATRÁS DA PORTA
O dono da OAS ficou calado que nem uma porta no seu depoimento de ontem sobre o triplex* que não é de ninguém. Mas deixou a nítida impressão de que atrás daquela porta havia pelo menos um corrupto inativo.

EFEITO COLATERAL
Ação da Petrobras teve ontem a maior alta desde 1999. VIu só, viu?!? Foi só parar de roubar e deixar roubar...

O JEITO DELE
Eu jamais me importaria que Lula ficasse rico. Mas não do jeito que ele ficou. Não do jeito que ele deu no jeito de ficar rico assim como ele ficou.

O CORPO
Marcelo Odebrecht teve outro habeas corpus negado. Esses tais de corpus dele estão mais furados que barriga de bandido.

TREINADOR PERDIDO
Sinceramente, nesse País do Futebol, eu nunca tinha visto um governo mexer tanto num time que está ganhando.

GOVERNO DIVIDIDO
Esse governo está dividido entre almas vivas que explicitamente nãosão mais honestas que Lula e almas vivas que não conseguem esconder esse defeito.

FORÇA DO HÁBITO
O Cara acordou de pileque: - Marisa, a gente ontem ganhou o quê de que amigo?

GOTEIRA
Dilma disse ontem que "vazamento de delações é arma política". Que vazamento qual o quê... Isso, por enquanto, é só um pinga-pinga.