Se a CNT/Sensus deu que dona Dilma Roucheffe caiu nas pesquisas de intenção de voto é porque não se trata de uma simples queda. No fundo, no fundo, no fundo é um mergulho ao fundo do poço. Vai ver que é o pré-frio do pré-sal. Os mais de 37% de índice de rejeição a dona Dilma está beirando o nível das candidaturas impossíveis. Segundo os entendidos no assunto, quem bate nos 40% de antipatia tem mais é que pegar o chapéu, ou a bolsa, e cuidar dos lavados em casa.
Lula também trupicou e caiu na proa do navio: mais de 4 milhões de eleitores não gostaam do que estão vendo. Os analistas de eterno plantão dizem que foi a crise: no Senado e no globo terrestre. Uma privica! É que até os bolsistas descobriram que o dono do governo tem pernas curtas e mais: aqueles abraços com Sarney, Renan e Beira-Collor pegaram mal.
Viva Abraham Lincoln: "É possível enganar alguns por algum tempo; a muitos por muito tempo;mas não se pode enganar a todos o tempo todo". A propósito, Lula pulou de metalúrgico a presidente; Lincoln saltou de lenhador a presidente. Mas, um dia, conquistou o diploma de advogado.
A oposição que não se iluda, logo vem aí uma nova pesquisa CNT/Sensus. A vingança será malígana.
Senado gastou mais de R$ 70 mil com curso feito pela barriga-verde Ideli Salvatti e um assessor no exterior. Ela e o seu escudeiro Paulo André Argenta foram aprimorar suas qualidades como executivos tomando aulas no México, na Argentina e na Espanha. Dinheiro posto fora. Em tudo e por tudo. O curso era para executivos do setor privado.
Marina Morena, a que se pintou de verde, segundo a pesquisa CNT/Sensus já aparece em 4° lugar na preferência popular. Os mais apressados podem tirar o cavalinho da chuva: em 2010, lá pelos últimos dias de setembro, tudo estará nos mesmos quatro ou cinco por cento. A menos que Heloísa Helena junte seus votos aos de Marina. Aí, podem bater nos 12 ou 15 pontos percentuais. Isso já seria bastante para levar Palocci para o segundo turno e perder para Zé Serra. Ah, sim... Dona Dilma Roucheffe anulará seu voto. Tudo que está ruim em política, sempre pode piorar.
Dilma que tomou um banho de Serra está feliz: Palocci e Heloísa Helena lideram os índices de rejeição. Isso quer dizer que Lula ainda pensa num referendo tipo assim Manuel Zelaya, lá em Honduras.
Luxemburgo já perdeu as esperanças. Dunga hoje tem tudo para perder para o Chile: o Brasil já está classificado para a Copa, a Seleção joga sem Kaká e Robinho, mas com Adriano - Imperador da Favela, no ataque. Nuncanessepaís um treinador teve tantas desculpas a seu favor.