O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

4 de ago. de 2009

TEM QUE PARTICIPAR

A ala dos futurólogos do Sanatório da Notícia diagnosticou em janeiro de 2007 que o PAC seria o mais claro e grave sintoma de que Lula teria feito um mal enorme a dona Dilma Rouchefe da Casa Civil ao coroá-la mãe de uma coisa para a qual ela não tem, nem nunca teve, a menor vocação: tocar obras de verdade.

Decorridos dois anos e um trimestre, apenas 7% das promessas inauguradas em palanques foram concluídas. Quase 8 mil projetos nem sequer ainda saíram do papel. Isso é mais de 64% do principal programa do governo Lula. As outras vão remando, emperradas e à espera de desenlaces burocráticos normais, como publicações de editais, licitações, licenciamentos e coisas quetais.
O bimandato vai acabar e as obras vão estar nas mesmas. Bem ao contrário do que ele rouquejou quando lançou o PAC em meio a um enorme e fantasioso estardalhaço: "Este não será mais um programa que um governo anuncia, mas termina o mandato e as ações não vêm". Nenhuma novidade no front. Esse governo é bom de elucubrações e ruim de trabalho. Não basta ser Pai dos Pobres, nem Mãe do PAC. Tem que participar.