O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

4 de ago. de 2009

PELO AMOR DOS DEUSES

Fotos: AgSenado

Pedro Simon mereceu o bate-boca que só não virou barraco porque a idade avançada do longevo senador gaúcho já não lhe empresta mais os necessários recursos para um bom, democrático e sonoro bofetão na boca de Renan ou de Collor e umas palmadas bem gostosas no desvotado e intrometido tropeiro de ocasião, Wellington Salgado - o Insosso que financiou boa parte da campanha de Hélio Costa, o titular de sua cadeira na Casa do Polvo.
Simon mereceu porque quis ser irônico ao pedir o "afastamento temporário" de Sarney da presidência do Senado sob o argumento de que "no Conselho de Ética será o que Deus quiser, Vossa Excelência poderá ser cassado".
Besteira e ingenuidade. A melhoridade tem dessas coisas. Simon pensa que Deus vai se meter numa mixórdia dessas, com uma caterva dessas, com esses sacripantas?!? Pois estava absolutamente certo. Só que o deus é brasileiro, atende por Lula e já mandou Paulo Duque jogar as denúncias que sufocam Sarney e seu clã no lixo da política brasileira, o porão de arquivos. E isso Pedro Simon - o Crédulo não havia percebido.

Deus é brasileiro. Sarney é seu ministro. E ai de quem não for devoto, pois arderá nas chamas ardentes do inferno. Ser devoto é preciso; beato nem tanto.