O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

6 de fev. de 2012

VELHOS TEMPOS
Por mais que se esforce, Jaques Wagner não é nenhum Sérgio Cabral para inventar de um dia pro outro uma Unidade de Polícia Pacificadora. A Bahia por mais axé que tenha, nunca será um Rio de Janeiro. Até em geografia baía é baía; rio é rio. Fosse isso tudo em 1964, tanto Cabral quanto Wagner, calçariam coturno e usariam cacetete sem qualquer cerimônia. Nunca na história desse país se viu tanta soldadesca nas ruas.

QUESTÃO DE TEMPO
Dilma deu posse a Aguinaldo Ribeiro. Deveria tê-lo empoçado. Por ora, ainda não determinou a data de sua demissão.

DE FOLGA?
A ministra Miriam Belchior descansará uma semana. A titular do Planejamento teve uma crise de hipertensão na semana passada. Belchior está para o governo, assim como Valdívia está para o Palmeiras. Ninguém nota quando estão de folga.

BÜNDCHEN DENTRO, IRINY DE FORA
Dilma Rousseff deve mudar, ainda esta semana, o comando da Secretaria de Políticas para as Mulheres. A inerte Iriny Lopes é pré-candidata à prefeitura de Vitória (ES). A socióloga, pró-reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Eleonora Menicucci de Oliveira é tida e havida como a favorita da dona do Palácio. Outra é a deputada estadual petista e fluminense Inês Pandeló. Mas se encherem muito o saco com Pandeló e deixarem rabugenta a primeira-presidenta, ela passa a manapança e chama a Gisele Bündchen e pronto!