O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de fev. de 2012

A propaganda enganosa governa o Brasil

De vez em quando alguém se dá conta de que, eleição após eleição, os partidos governistas se engalfinham à frente de seus candidatos com os candidatos dos partidos oposicionistas.

Parece uma luta ideológica. Trata-se, no entanto, de um esforço concentrado de ambos os lados para realizar suas necessidades fisiológicas. Ninguém acredita em ninguém; nada é o que parece.

Quando o metalúrgico atabalhoado que trouxe na própria extremidade do corpo o espírito de sua competência como trabalhador de porta de fábrica, dizia que era ele o candidato à Presidência da República, quem estava sendo eleito era um marqueteiro que gostava das brigas de galos de rinha, o Duda Mendonça que após cada programa de TV, relaxava e gozava em ilhas fiscais caribenhas.

Pois, ganhando mais espaço em televisão do que Luiz Gonzáles, marqueteiro de FHC e de Zé Serra, Duda Mendonça foi eleito presidente do Brasil em 2002 e governou sob o disfarce de Luiz Erário Lula da Silva, até se meter  a cantar de galo e abrir o bico quando não devia. Aí, quem passou a presidir o Brasil foi João Santana, Alter Ego de Dilma Rousseff.

Agora, a briga pela prefeitura de São Paulo não tem nada de ideologia. Todos continuam acreditando em nada. Apenas no Poder, é claro. O Paço Municipal de São Paulo é apenas um primeiro passo para a conquista do Palácio do Planalto em 2014.

E a batalha é, outra vez, entre  João Mendonça, marqueteiro do PT de Hahahadd e  Luiz Gonzáles, dimensão em carne e osso do PSDB de Serra e o PSD de Kassab. Mas, não se iluda. Nenhum deles vale nada em termos de espírito político, em questões de consciência social. Todos esses que, se não se elegem hoje, amanhã acabam chegando ao Poder, não valem nada como políticos de verdade.

João Mendonça, Luiz Gonzáles, Lula, Dilma, Kassab, Serra, Hahahaddad só valem quanto pesam em termos de tempo de exposição na TV. O Brasil continua elegendo o que vê na TV.

Ou você acha que a Xuxa ou a Hebe Camargo perderiam uma eleição para qualquer Marta Suplicy, ou Dilma Russeff? Você é capaz de imaginar um desses paranóicos do Big Brother Brasil perdendo para Hahahaddad ou Zé Serra?!?

Já é tempo do Conab - Conselho Nacional de Propaganda - mandar tirar do ar, prender a rrebentar, por uso e abuso de propaganda enganosa, esses artistas de horários políticos gratuitos de TV que massacram a nação e elegem marqueteiros disfarçados de políticos.

Em outubro, todos saberão que será o prefeito de São Paulo: João Santa, atual presidente submerso da República, ou Luiz Gonzáles, ex-presidente com o nome de FHC e agora também conhecido por Serra ou Kassab.