O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de fev. de 2012

RESSACA TRICOLOR
Nesta terça-feira gorda, a direção do Grêmio Portoalegrense ainda está de porre. Negocia a contratação de Vanderlei Luxemburgo.

Está à beira de contratar mais que um técnico, um gerente-executivo e consultor de negócios onde a bola rola fácil. Uma espécie que fica assim entre um Palocci ou um Zé Dirceu dos estádios. O salário que ele cobra para isso é de astronauta, mas não é o mais pesado. O pior de Luxemburgo é a cláusula rescisória.

Ah sim, como técnico ele ainda continua atrás da grande chance de ganhar pelo menos um título internacional. No Grêmio de hoje tem menos possibilidade do que se assinar com o São José, o Zequinha do Passo da Areia.
LUPI, O BREVE
Carlos Lupi durou um vasto e longo dia como assessor especial do gabinete de Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro.

Ele seria, conforme se definiu para a imprensa um dia atrás, a "ponte da prefeitura do Rio com a Esplanada dos Ministérios, em Brasília".

Lupi, o falastrão, teria para essa árdua missão de lobista, a módica remuneração mensal de R$ 8.500. A sua indicação pegou mal. Menos para ele do que para o próprio Eduardo Paes - O Afoito.

O SONOLENTO
É contagiosa a sonolência de Zé Serra nesses velhos e monótonos renharrenhas de suas candidaturas a qualquer coisa. Ele agora faz que vai, mas não vai ser candidato à prefeitura de São Paulo. Periga não ser, por decurso de prazo. Na realidade, Serra está colocando seu nome na vitrine para mostrar que "não tá morto quem peleia" lá para 2014, data que deve sepultar seu sonho de ser novamente candidato à Presidência da República. Aécio Neves será o coveiro de suas pretensões, só para que ele mesmo perca para Dilma ou qualquer outra figura governista que se apresente, já que a oposição no Brasil está morta há muito tempo e não sabe.

A morte veio de jet ski
Grazielly, pela manhã, com a mãe na praia de Guaratuba, em Bertioga. O jet ski a atropelou no meio da tarde.

TUDO DÁ EM NADA
Apareceu o advogado do garoto fujão que causou a morte da menina Grazielly, de 3 anos de idade, na praia de Guaratuba, em Bertioga, litoral paulista. Ele alega que o jovem não estava pilotando, mas que ele "apenas ligou o jet ski". E já apareceu na TV um menino com jeito de testemunha ocular que reforça a versão do ilustre causídico. Com isso vai se fortalecendo a tentativa de livrar a cara do pai do atropelador, que ao fugir com o filho de helicóptero dificultou a ação da justiça e tornou-se mais do que cúmplice, o ir/responsável direto pela tragédia. O corpo da menina foi enterrado nesta segunda-feira, em Artur Nogueira, cidade onde a menina nasceu. Tudo vai dar em nada. Afinal, se o jovem não fugisse, seria linchado; se o pai o apresentasse às autoridades naquela hora, ambos seriam linchados. Vai valer a velha razão: se correr, o bicho pega; se ficar, o bicho come.