O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de fev. de 2012

CONTINUA O MESMO
Gilberto Carvalho, o Mala de Luiz Erário da Silva no gabinete da primeira-presidenta Dilma pediu perdão ontem pelo que disse sobre a influência dos evangélicos no povo brasileiro. Magno Malta não desdisse que ele é um "cara-de-pau, safado". Para o senador bandleader gospel, a voz de Carvalho continua mesma, mas os seus cabelos...

DIA DO PERDÃO
Ontem foi o dia dos pedidos de perdão. Lindemberg confessou que atirou em Eloá e, como Gilberto Carvalho, ele também pediu perdão pelo "malfeito". No caso de Carvalho, tratou-se de um ato falho. Já no caso Eloá, o tiro de Lindemberg não falhou.

UM E OUTRO
Carvalho prometeu, em nome de Dilma, que não será movida uma palha pelo governo no sentido de realizar mudanças na legislação sobre o aborto; Lindemberg prometeu, em nome de todos os santos, que não vai nunca mais tirar a vida de Eloá.

DEFESA PUTATIVA
A estratégia de defesa de Lindemberg foi no rumo da legítima defesa putativa. Já a defesa de Gilberto Carvalho foi igual e ativa.

ALGUNS PRESOS
Justiça do Rio transferiu militares grevistas que estavam presos no complexo penitenciário de Bangu para os quartéis. O policiais estão mais presos do que qualquer mensaleiro desses que andam à solta por aí.

TUDO PELO SOCIAL
Mantega anunciou com toda singeleza que lhe é possível, o corte de R$ 55 bilhões no Orçamento. Como o atendimento do SUS no Hospital Sírio-Libanês não apresenta nenhuma falha, a área mais prejudicada foi a Saúde. O governo cortou R$ 5,4 bilhões do setor. Mantega anunciou que o governo teve o cuidado de fazer "tudo pelo social", preservando coisas como as obras nebulosas do PAC, o utópico Brasil Sem Miséria e o emparedado Minha Casa, Minha Vida das paredes de papel. Coisas simples de prometer, difíceis de fazer e boas de voto em qualquer eleição.

JUSTIÇA DE SANTO ANDRÉ
E o julgamento de Lindemberg está aí. Levou três anos para chegar à barra do tribunal de Santo André, mesma cidade onde nem se fala em julgar o caso do prefeito e tesoureiro petista Celso Daniel, assasinado por engano por um bando de vagabundos que, naquela noite não tinha nada mais para fazer e saiu dando tiros e roubando automóveis.

O BRASIL DA TV
Desde que começou o julgamento desse Lindemberg que matou Eloá, sua ex-namorada, o Brasil da TV não quer saber de outra coisa. Até o Big Brother Brasil-12 deixou de ser fundamental para a cultura e o estomago popular. Especialistas garantem: os ministros do Supremo não alcançarão nem 10% da audiência do Caso Eloá julgando - se julgarem - o grupo de Zé Dirceu e seus mensaleiros.

O FLA DE JOEL
Com Joel Santana, o Flamengo jogou contra o Lanus da Bolívia como há muito tempo não jogava com Vanderlei Luxemburgo. Bem pior.

RITMO LENTO
Movido a Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo conseguiu dar ao jogo tamanha lentidão que os cameramen não precisaram de slow motion no replay.

RUMO A NADA
O Corinthians salvou-se no último minuto de um tombo feio diante do Deportivo Táchira. Começou com um belo tropeço a sua caminhada na contramão do título de mais uma Taça Libertadores. Tudo está dentro do previsto.

A PAZ NO RIO
Unidade de Pacificação acaba à bala a festa de aniversário do traficante Bacalhau numa favela daquelas favelas do Rio em que o prefeito e o governador garantem que que a paz está lançada e o tráfico estava morto e sepultado. Mas isso é bobagem. Afora desabamentos de prédios, explosões de restaurantes e bueiros saltitantes, tudo é folia e Carnaval.

ASSALTOS
Em São Paulo, os bandidos assaltam nos restaurantes; no Carnaval do Rio, os restaurantes é que assaltam.

RETRANCARRANCA
Desde que assumiu o Santos, o retranqueiro Muricy Ramalho acabou com aquela bobagem da molecada imitar a alegria dos tempos de Pelé, levando três, quatro gols e fazendo cinco, seis... Agora 1 x 0 é goleada. A favor ou contra. Perder por pouco lá fora, seja onde for, não é perder; é ganhar a chance de dar o troco em casa. O Santos cada vez mais perde a alegria do futebol e fica com a carranca de Muricy.

MANO MURICY
Assim como Mano Menezes é a Dilma da seleção brasileira - não tem plano de atuação, escala mal e troca pior ainda - o Muricy Ramalho é o Mano Menezes do Santos. Pelas mesmas notórias razões. O futebol brasileiro tem a cara da Dilma, mas pode chamar de Mano Muricy que ele atende.