O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de fev. de 2012

Quintas de Fevereiro
em Campinas neste fim de semana
Hoje, em Campinas, a banda brasiliense Quintas de Fevereiro, estreia no palco do MOG, uma das melhores estruturas de todo o estado de São Paulo voltadas para a cultura pop.
O Quintas de Fevereiro, abre a noite daquela que é tida na atualidade como a maior banda nacional do circuito do rock independente: Móveis Coloniais de Acaju. O grupo surgiu em 1998 em Brasília, e precisou de 14 anos, dois álbuns, e diversos shows pelo país para atingir o ponto de relevância que ocupa hoje na cultura do ska/rock nacional.
Móveis Coloniais de Acaju
O site do MOG dá o tom do que se espera para este fim de semana pop em Campinas:

Ano passado o Móveis Coloniais de Acaju tocou em Campinas, no próprio MOG, dentro da festa do Rock ‘n’ Beats, acabando com uma espera de fãs campineiros que já durava alguns anos. Este reecontro, um ano depois, tem relação direta com a marcante apresentação que o grupo fez no palco do MOG.

O show de abertura de hoje é realizado por uma banda também de brasília que está dando seu primeiros passos na carreira. Quintas de Fevereiro é o nome do grupo que tem na bagagem um EP produzido pelo produtor Júlio Souto.

A identidade do grupo flerta com diversas expressões da cultura artística como a poesia e o teatro, mas a sonoridade carrega influências de ska, reggae e mpb – elementos que juntos acabam remetendo ao estilo que caracteriza o Móveis Coloniais de Acaju.

O Quintas de Fevereiro volta ao palco do MOG nas noites desta sexta-feira e de sábado. Sob a produção de Julio Couto, a banda tem Sander Ventura - voz; Thiago Pinho - baixo e voz; Gabriel Veloso - guitarra; Leandro Modesto - guitarra e David Willmann - bateria.