O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de fev. de 2012

CUSTO DE VIDA ESCAMOTEADO

Orra, meu! Eu e você devemos ser umas bestas magníficas. A inflação medida pelo IGP-10 diminuiu neste glorioso fevereiro. Diz a Fundação Getúlio Vargas (FGV) que a alta do custo de vida ficou em 0,4% e que nos últimos 12 meses a taxa acumulada ficou em módicos 0,11%.

Mais estranho que engraçado, na barbearia que frequento, o corte de cabelo passou de R$ 15 para R$ 20 nesta semana; a consulta no meu oftalmologista pulou de R$ 150 para R$ 200. Faça as contas, companheiro.

Espero que o tomate tenha ficado no mesmo patamar da cesta básica. Do contrário não vou usá-los na Esplanada dos Ministérios, nem na Praça dos Três Poderes da melhor forma que me vem à cabeça. Ovo, eu não desperdiço de maneira alguma. A menos que esteja podre.