O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de fev. de 2012

SEM PREVISÃO DE ALTA
Quem foi às telas de TV à cata de notícias neste fim de semana, viu e ouviu os médicos do Hospital Sírio-Libanês, o SUS da elite, em São Paulo dizerem que Luiz Erário Lula da Silva "está muito bem". Tem apenas uma inflamação na laringe, "consequência natural do tratamento quimio e radioterápico a que se submete". Esta é a boa notícia. A outra é que ele vai continuar internado sem data prevista para receber alta.

CAPRILES x CHÁVEZ
Saiu, na Venezuela, o candidato de oposição a Hugo Chávez. O mais recente concorrente a ser derrotado pelo bufão bolivarianista é governador do Estado de Miranda, Henrique Capriles Radonski. Ele foi eleito neste domingo candidato único da oposição a Hugo Chávez, que deita e rola no  poder há 13 anos. A eleição presidencial será em 7 de outubro. Se Capriles ganhar nas urnas, perde na marra. Chávez fará com ele o que fez com o governo de Carlos Andrés Pérez que também era outro que o trem não pegava.

OS RÉUS DO CASO ELOÁ
Caso Eloá começou a ser julgado nesta segunda-feira. O réu é o idiota ciumento e inconformado Lindemberg Alves que teria atirado na garota Eloá, sua ex-namorada. Não deveria estar sozinho diante do juiz. Os policiais que arrombaram a porta numa das mais desastradas e atabalhoadas operações  de "negociação" com um sequestrador pé de chinelo, foram os verdadeiros detonadores do assassinato da jovem. Eles foram o controle remoto que puxou o gatilho da arma assassina.

QUEM MANDA
Mesmo sem greve de policiais, mortes continuam em Salvador. Na madrugada de domingo 13 pessoas foram mortas dando sequência assim à média dos últimos cinco dias na região. Isso quer dizer o seguinte: funcionou "o jeito PT de governar". O governo repassou a insegurança pública e notória da Bahia - similar à do Rio e de São Paulo - para os policiais grevistas. Prendeu, arrebentou e jogou a população contra os policiais que, por sua vez, estrapolaram em seus direitos, esvaziando o movimento e mostrando "quem é que manda nessa joça".

PT NÃO VENCE EM S. PAULO
Buscando espaço em tudo que é canto, falando com aliados de carteirinha, Fernando Hahahaddad mandou um recado direto para Marta Suplicy que ainda não relaxou nem gozou com a candidatura do filhote de Lula à prefeitura de São Paulo: "O PT dividido não vence em São Paulo". Bolas quem dividiu o PT paulistano foi o próprio presidente de honra do partido, Luiz Erário da Silva que afastou Marta do lugar que era dela e empurrou o tragicômico Hahahaddad goela abaixo dos eleitores de São Paulo. Em toda essa troca de gentilezas, os políticos dizem o que vai ser, sem antes combinar com o povo como é que deve ser.

ENTREGA E LEILÃO
O PT defende a entrega de aeroportos e critica privatizações do PSDB. O presidente do partido, Rui Falcão, aquele a quem a primeira-presidenta Dilma nunca chamou para conversar, diz que os tucanos "venderam o País na bacia das almas". Vai ver que venderam mesmo. Mas apelidar a privatização dos aeroportos de "leilão" é debochar dos brasileiros. Nunca antes na história desse país, um jeito de governar como o do PT privatizou tanto uma pátria como o Partido dos Trabalhadores privatizou a máquina administrativa do Brasil. As terceirizações dizimaram os concursos e transformaram a estrutura pública em privada. Isso é que é privatização.