Está lançada, qual obra do PAC, a pedra fundamental do quadro ABJETO DA SEMANA.
Um espaço que destaca os mais ridículos e deploráveis personagens da vida brasileira, semana por semana. Seus feitos e malfeitos serão compilados para a triunfal edição mensal do ABJETO DO MÊS.
Depois, mês a mês, os malfeitores terão colocados os seus malfeitos, para que seja eleito o detentor do troféu ABJETO DO ANO.
O conceito principal para a eleição de cada um desses fichas-sujas com cara de fichas-limpas é rápido e rasteiro: Assim como são as pessoas, são as criaturas; assim como são coisas, são os abjetos. Todo abjeto, independente de qualquer de todos os sexos, é uma coisa.
Como é criado à imagem e semelhança das obras sempre inacabadas do PAC, é bem possível que este projeto também não saia do papel.
RODAPÉ - O conceito básico que norteia a criação do ABJETO DA SEMANA e suas extensões mensais e anual, é inspirado na filosofia do Gordo Renato, mano do editor-geral deste Sanatório que, pelo tremendo fastio por essa sociedade de falsos poetas, se foi mais cedo do que todos queriam e esperavam.