O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de fev. de 2012

O Brasil de Mano metido de Pato a Ganso

O BANCO
Todos os cadernos esportivos de jornais e jornalões reclamam: Ganso não pode ficar no banco dessa seleção! Quem não pode e não deve ficar no banco é Mano Menezes que tá de galinhagem e ainda se mete de pato a ganso.

TRATAMENTO EM CUBA
Os médicos russos que agora tratam de Hugo Chávez em Cuba, já que ele pensa que a medicina da Venezuela é igual à do Brasil, disseram e não mandaram dizer que, na primeira mexida na próstata do pequeno ditador foi barbeiragem. "Havana não tem os equipamentos adequados e necessários para uma operação dessa natureza" - afirmaram. Então tá, assim que Zé Dirceu precisar de alguma coisa é só pegar as malinhas e ir para Cuba, como faz sempre que pode. Ainda bem que Lula não foi cuidar da saúde por lá.

MEDICINA MODERNA
Os russos estão pra lá de certos. Mas não precisam que ninguém os defenda. Basta saber que um país que anda de Studbaker, Cadillac Rabo-de-peixe, Buick, Ford de Bigode e caminhão Chevrolet-Pavão caindo aos pedaços, não pode ter aparelhagem moderna, nem medicina mecânica atual em seus hospitais. O salário de um médico em Cuba não chega a R$ 100. Eles trabalham por amor ao jaleco e aos amigos de Raul e Fidel Castro.

HALZEIMER
Angela Castro, irmã mais velha de Raulzito e Fidelito, morreu ontem. Há dois anos estava inconsciente. Padecia do mal de Halzeimer. Há males que nem mesmo o regime castrista resolve.

TRAMPOLIM
José Serra diz a aliados que ainda sonha com a Presidência do Brasil. Tucano está disposto a tentar novamente o Planalto, mas só em 2018, caso seja eleito prefeito de SP. Isso é sonho para ele; para o país é pesadelo. E outra coisa: já confessou de cara que São Paulo é só um trampolim para mais uma desistência na vida. Em janeiro de 2014 ele deixa a prefeitura nas mãos do vice e vai à luta.

VITÓRIA AMEAÇADA
Zé Serra, mesmo querendo mais ser presidente do Brasil do que prefeito de São Paulo, não tinha como perder essa eleição para Fernando Hahahaddad - desculpem, não consigo escrever esse nome sem rir. Agora sua vitória já começa a balançar: o PR quer lançar Tiririca para prefeito de São Paulo.
O FLERTE
Marta diz que "PT errou ao 'flertar' com Kassab". Afinal, o cara é casado; tem filhos?!? Isso ela não perguntou agora. Mas que pensou, pensou. Uma coisa é certa, quando dois traíras namoram, o casamento não tem como dar certo.
JUIZES VAGABUNDOS
CNJ deve punir juízes "vagabundos", afirma Eliana Calmon no Senado. Corregedora quer a retomada das investigações de magistrados, mas ressalta que maioria é honesto. Gata escaldada tem medo de água fria.
O DESAFIO
Associação de magistrados desafia Calmon a revelar "vagabundos". Pronto, começou tudo de novo. Mas, por enquanto é só um desafio. Ela pode fazer olhar de paisagem. O tempo dos duelos já acabou. Era coisa para Athos, Portos e Aramis. E Eliana é Calmon, não se chama D'Artagnan. E será que a Associação não vê que ela só se dirigiu aos "vagabundos"?!?

ANTES QUE ACABE
Planalto vai fornecer dados sobre mortos na ditadura para o Uruguai. Governo espera apenas a formalização de pedido de informações sobre uruguaios no País em tal período. É bom que o faça logo, antes que o Uruguai acabe sendo só Punta del Este... Capital: Conrad.

PERDA DE TEMPO
Após erros, correção da redação do Enem deve passar por mudanças. Banca com três especialistas avaliaria texto que receber notas com diferença de mais de 300 pontos. Puro desperdício de tempo e de dinheiro. Basta Mercadante chamar Fernando Hahahaddad de volta.
PARTILHA GAY
Casal gay consegue a 1ª separação legal e partilha de bens no Brasil. Advogado de lésbicas que encerraram 13 anos de relação invoca decisão do Supremo Tribunal Federal. Não é por nada, não. Mas observadores atentos garantem que a turma da capinha suprema está invocada. E querem saber também o que o casal pensa do aborto.

PIRRAÇA NEGOCIAL
Embraer lamenta decisão do governo norte-americano de cancelar contrato. Licitação feita pela Força Aérea dos EUA e vencida pela companhia brasileira era no valor de US$ 355 milhões. A decisão americana veio logo após o vazamento da notícia de que o Palácio do Planalto retomaria em março a compra dos caças Rafale, da França.  E agora, como é que fica aquela velha história de comissão? E os consultores envolvidos, já foram consultados? Que coisa chata, não?!?

FIFA PRESIDE O BRASIL
Comissão da Câmara aprova texto-base da Lei Geral da Copa de 2014. Ainda devem ser votados dez destaques, como a meia-entrada e a liberação de bebida nos estádios. Isso é o de menos. O que importa mesmo é que Joseph Blatter, está deixando por uns tempos a direção da Fifa, para assumir o cargo de presidente submerso do governo Dilma. Assume o lugar de Lula que, por motivo de saúde, não tem atuado a contento. Enfim, presidido pela Fifa, o Brasil é o País do Futebol.