O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de fev. de 2012

Presidente do TJ de São Paulo
defende pena alta para
juízes envolvidos em crime.

Ivan Sartori, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, soltou o verbo neste estertor de carnaval e desafiou os astros querendo que os juízes punidos pela prática de crimes de corrupção tenham aumento de pena por conta da condição de magistrado.
Reprodução/Div
Para ele, "o magistrado corrupto merece pena maior, devia ter um aumento de pena. O magistrado é o agente público em quem o cidadão deve mesmo confiar, é o último reduto do cidadão". Salvo engano, Sartori já começou ser uma criatura mais hedionda que os crimes cometidos pelos bandidos que se homiziam debaixo das togas.

OAB-RJ critica decisão do TST
Wadih Damous, presidente da OAB-RJ chamou de “infeliz” a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) de permitir que o empregador pesquise a ficha do empregado no SPC antes de contratá-lo.
Reprodução/Div
A medida vai mais longe: o futuro patrão terá também acesso a registros policiais e judiciais. Wadih Damous subiu nas tamancas:
“A decisão ignora o país onde vivemos e chancela um comportamento discriminatório do empregador. Quem tem dívidas nao é necessariamente caloteiro e muitas vezes precisa do emprego para pagar as suas dívidas”.
Besteira  do TST. Bastava deixar tudo como está. Os empresários já usam, por baixo dos panos, esse tipo de ficha limpa há muito tempo. E não só com os fichas sujas. Fazem o mesmo com os mais experientes candidatos que o vulgo chama de idosos, ou de pé na cova.

Quem não tem esse tipo de cuidado é o governo que nomeia ministros de Estado, presidentes de estatais, assessores, consultores e o diabo a quatro, mediante apenas a apresentação da carteirinha da base aliada.