O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

7 de fev. de 2012

Desabamento em São Bernardo
Reprodução/AE
Uma criança, de aproximadamente 3 anos, morreu, seis pessoas ficaram feridas e pelo menos quatro estão desaparecidas pelo desabamento de 13 lajes do miolo de um prédio comercial de 14 andares no centro de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. São Bernardo é onde Luiz Erário Lula da Silva é residente e domiciliado. O prefeito é Luiz Marinho, dono da campanha mais cara do Brasil nas eleições passadas. Até agora, nada indica que a explosão tenha sido obra de demos nem de tucanos. Há controvérsias.

A MESMA ATENÇÃO
Foi criada a Associação das Vítimas do Desabamento do Centro do Rio de Janeiro. Como a prefeitura carioca reconstruiu os barracões carnavalescos que indendiaram às vésperas do Carnaval que passou, a entidade dos Acidentados Sem Teto, querem agora o mesmo tratamento; exigem pelo menos a mesma atenção dispensada.

UM DIA DEPOIS DO OUTRO
A Bahia está em pé de guerra. A Embaixada dos Estados Unidos, alertou que os turistas americanos devem procurar outras paisagens noBrasil. O governador Jaques Wagner botou o bloco do Exército na rua. Dilma não agendou nenhuma inauguração de qualquer pedra fundamental por lá. Luiz Erário Lula da Silva está em tratamento de saúde. Mas um antigo recado seu ainda ecoa pelo Brasil Maravilha: "A PM pode fazer greve. O governo quis passar a impressão de que, sem policial na rua, todo baiano é bandido". Lula disse isto, na cidade de Santa Maria, em 26 de julho de 2001, quando o governador da Bahia era Cesar Borges, então do PFL e a Terra do Senhor do Bomfim vivia o mesmo triste quadro. Nada como um dia depois do outro.

BOA SORTE E TCHAU!
A socióloga, professora, pró-reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e, principalmente, heroína dos tempos da "Torre das Donzelas" masmorra militar dos Anos de Chmbo, Eleonora Menicucci de Oliveira, pegou o lugar de Iriny Lopes que no comando da Secretaria de Políticas para as Mulheres não conseguiu tirar a Bündchen da cadeira. O Palácio do Planalto confirmou no final desta segunda-feira o nome de Eleonora para o cargo. Em nota oficial, a primeira-presidenta agradeceu "a dedicação de Iriny Lopes ao longo desse período" e desejou-lhe boa sorte nos futuros projetos.