O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de fev. de 2012

BIG BROTHER BRASÍLIA
Brasília virou uma grande Big Brother. O centro do Plano Piloto é agora vigiado por 37 câmeras monitoradas por 135 funcionários da Central Integrada de Atendimento e Despacho durante 24 horas por dia. O ínclito ONGnelo Queiroz, substituto de Arruda no governo, garante que até a Copa do Mundo de 2014 serão instalados mais 900 novos equipamentos no Distrito Federal. Se a ideia é prevenir a população contra furtos, roubos, propinas, desvios, a medida terá que ser adotada dentro dos prédios públicos e notórios da Capital Federal.

ASMA
Foi enterrado ontem em Brasília o filho do presidente da Embratur. O sepultamento de Marcelo Dino, 13 anos, foi realizado em cerimônia reservada a parentes e amigos.

Assim mesmo, o governador ONGnelo Queiroz compareceu e lá também estiveram o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o serelepe ONGlando Silva e o senador Rodrigo Rollemberg. Para o Hospital Santa Lúcia, a responsabilidade de uma triste ocorrência como esta é de quem tem asma.

PASSO DE TARTARUGA
Os PMs do Distrito Federal decretaram estado de greve e anunciaram o início da chamada Operação-Padrão. Eles querem equiparação salarial com os policiais civis e imediata reestruturação da carreira.
Durante a operação-padrão, os policiais vão exigir sempre a presença da Polícia Civil no local de cada ocorrência criminal e fazer o deslocamento da viatura dentro da velocidade permitida pela via, independentemente da urgência do chamado. Sinceridade? Verdade, verdadeira?... Ninguém vai notar a diferença.

PELA CARTILHA
Dias Toffoli - que, pela revista Veja, tinha um rolo com advogada bonita que se enrolava com Gilberto Carvalho - seguiu a cartilha do PT que o colocou no Supremo e votou contra a Lei da Ficha Limpa. Para ele, como bom aliado do sistema dominante, a norma é ilegal "por violar a presunção de inocência". É, justamente, por causa desse abuso de zelo por bandidos contumazes, que no Brasil da Silva o Direito Formal assassina o Direito Moral.