O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

4 de fev. de 2012

QUEM PODE, PODE
Um dia depois de Gilberto Kassab anunciar a doação de um terreno na Cracolândia para a lavanderia de Luiz Erário Lula da Silva, o agraciado mandou avisar que vai pagar pela construção do memorial de auto-lovação. Simples assim. É só meter a mão no bolso que o dinheiro aparece.

LUXEMBURGO EXECUTIVO
Luxemburgo agora diz que pensa em deixar a carreira de técnico. Encerra com chave de ouro. Não conquistou um título internacional sequer. Diz que vai ser executivo de futebol. Com certeza vai trabalhar de graça. A sua simpatia não alavancou a vocação de empresário. Nesse ramo, a confiança mútua é imprescíndivel. O negócio tem que ser bom pelo menos para as três partes.

NO GRITO
Nenhum treinador no Brasil merece salários de R$ 500 mil mensais. De Mano Menezes a Felipão; de Muricy Ramalho a Tites e Luxemburgos. Os clubes mal podem esperar que esses contratos terminem para não renová-los. É cada vez mais difícil explicar para as torcidas o custo de botar em campo um cara que não joga e ganha no grito.

VITORIOSA
Eliana Calmon, a corregedora que dá nos rins da magistratura, esbanjou humildade diante da devolução da independência do Conselho Nacional de Justiça: "A decisão do Supremo foi uma vitória do Judiciário". Na verdade, a vitória foi dela.

ONTEM E HOJE
Nunca antes na história desse país se viu tanto soldado na rua. Depois de chamar o Exército para ocupar os morros cariocas; agora a greve na Bahia botou os quartéis no Pelourinho. E o PT é que manda. Em 64 isso era coisa de alto coturno. Hoje é só o jeito democrático de governar.

GANDAIA
O ministro que ajudou a mãe e a irmã emprega primo no seu gabinete.
Aguinaldo Ribeiro contratou Roberto Ribeiro Cabral, que não dá expediente em Brasília. Dilma cada vez mais parece o Mano Menezes: não tem plano de jogo, escala mal e troca pior ainda. O Brasil é uma gandaia.

INXERIDO
O fugitivo do Enem, Fernando Hahahaddad, saiu em defesa de seu ídolo Luiz Erário da Silva e negou que a doação de terreno para a lavanderia Instituto Lula tenha relação com acordo eleitoral com Gilberto Kassab, o magnânimo. E quem foi que perguntou alguma coisa para ele? Está falando de inxerido que é.