O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

14 de fev. de 2012

CASO ELOÁ: SÓ LINDEMBERG NO BANCO DOS RÉUS

Nayara Rodrigues da Silva, estudante de 18 anos de idade, é a única testemunha ocular da invasão do apartamento que resultou na morte de Eloá Cristina Pimentel. Nayara foi o depoimento mais forte do primeiro dia de julgamento de Lindemberg Alves, de 25.
Reprodução 

Nayara, principal testemunha do Caso Eloá. Passa pelo policiais para prestar depoimento e descrever a cena que não viu porque, atemorizada, encobriu o rosto com um edredon.

Baleada em outubro de 2008, ela se emocionou ao relembrar a invasão policial, depois de 100 horas de cárcere. Mesmo pressionada pela advogada de defesa, Ana Lúcia Assad, Nayara garantiu que Lindemberg planejou o crime. Eloá "não sairia de lá viva", disse ela. O advogado de defesa do sequestrador malígno garante que Nayara mentiu.

Resumo de mais essa ópera: esse Lindemberg tem mais é que pegar cadeia grossa, numa cela isolada do mundo dos humanos, a pão e água.

O que não pode acontecer é ficar sem punição a estapafúrdia ação da polícia que, no dia do crime, cansada de "negociação" com o bandido enfiou o pé na porta como se fosse o gatilho do revólver de Lindemberg.

Não dá para acreditar no advogado do réu quando ele diz que Nayara mentiu, mas se ela fala a verdade, corre o sério risco de ouvir um botinaço na porta de sua casa a qualquer momento.