O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de fev. de 2012

A gente só queria entender...

Um dia que já vai distante mais de ano, na rabeira da campanha de Dilma para o Palácio do Planalto, Luiz Erário da Silva descobriu que dos 190 milhões de brasileiros, mais de 180 milhões eram contra o crack.

Aí, de repente e não mais que de repente, Dilma apareceu na Tv prometendo que ia acabar com o crack. Hoje, o que mais tem nos 26 estados da República dos Calamares e do Distrito Federal é Cracolândia.

Prometeram a transposição do São Francisco; hoje nem São Pedro, nem São Paulo, nem Santo Antônio da Patrulha transpuseram um palmo adiante do nariz;

Prometeram que o PAC ia desempacar e o único PAC que deu certo foi o Plano de Aceleração do Crescimento do patrimônio de Palocci;

Juraram um Estado de paz e tranquilidade e hoje os policiais civís, militares, bombeiros e eclesiásticos - pero no mucho - instalaram a baderna e o Estado Precário.

Até aí, ou aqui, nada demais. É apenas o jeito PT de governar. Só tem uma coisinha que se pode e deve perguntar: Que moral tem uma primeira-mulher-presidenta que rima Jobim com Amorim; que troca Palocci por Gleisi; Nascimento por Passos; Rossi por Mendes Ribeiro; ONGlando Silva por Aldo; Lupi por Aguinaldo; Novais por Gastão; Iriny por Menicucci; um Gabrielli por uma Graça; a garçonete Ideli pelo garçom Luiz Sérgio e vice-versa ao contrário, para indignar-se com a greve dos policiais na Bahia, se não se indignou e nem tomou conhecimento do mesmo movimento no Maranhão e no Ceará?!? Não, não precisa responder. A gente só queria entender.