O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

11 de fev. de 2012

A LUTA DE LULA
Os médicos do Sistema Único de Saúde que atendem no hospital Sírio-Libanês esperam poder anunciar na sexta-feira da semana que vem, que o tumor na laringe do ex-presidente Luiz Erário Lula da Silva foi completamente eliminado.

Mesmo que a expectativa da equipe médica de Lula se confirme, o presidente de honra do PT e titular absoluto do Instituto que lhe pegou o nome, terá que fazer acompanhamento periódico durante os próximos cinco anos, para que só então possa ser considerado totalmente curado.

Quer dizer, nesse período, tanto para Lula quanto para qualquer paciente do SUS, existe a probabilidade de que o câncer de hoje seja o cancerzinho de amanhã. Isso, nos tempos atuais de meteórica evolução médico-científica, pode ser encarado com enorme otimismo e como sinal da realização das esperanças de todos que acompanham a brava luta de um líder tão popular como nunca antes se viu na história desse país.

KASSAB APENAS VAIADO
Gilberto Kassab se meteu de pato a ganso e foi à festa de aniversário do PT onde Marta não deu as caras. Kassab saiu contente, afinal foi só vaiado; ninguém lhe jogou ovos nem tomates. E, mais feliz ficou ainda com a recusa de Marta ir ao regabofe: ele não precisou dizer se é casado e tem filhos.

FRITANDO BOLINHO
O novo trambolho feminista do governo Dilma já chegou debaixo de mau tempo. Os evangélicos, ameaçam deixar a base aliada pedindo sua cabeça; dom José Benedito Simão, presidente da Comissão da Vida na CNBB disse que ela é "mal-amada e irresponsável"; e a própria Dilma já lhe deu um puxão de orelhas, mandou-a calar a boca e seguir à risca as ordens do governo. Para ser ministra assim, melhor ficar em casa fritando bolinho.

DISSO O PT ENTENDE
Nada menos de 17 policiais grevistas cariocas foram parar na cadeia. Seus caros colegas os levaram para o presídio de Bangu. É lá que começa a vida boa. Pelo menos têm chance de usar celular, tomar cerveja e banho de piscina, como qualquer Fernandinho Beira-Mar. Ah, sim... E lá de dentro comandar a massa e balançar a pança, como de hábito em qualquer complexo penitenciário  brasileiro. Desse carnaval de greves, ninguém entende mais do que o PT e suas bases aliadas. Principalmente, no quesito Apoteose Final.

PRATO FRIO
Cesar Beluso, honorável presidente do Supremo Tribunal Federal, não engole sapo assim tão facilmente. Como o vertical Joaquim Barbosa não dobrou a coluna e votou a favor do CNJ - Conselho Nacional de Justiça, agora perdeu a relatoria da liminar contra a inspeção das contas de juízes. Beluso serviu em prato frio o processo que foi parar nas mãos limpas do judoca Luiz Fux, indicado por Lula para o STF.

PT, O IMPAGÁVEL
O PT, por paradoxal que possa parecer, é impagável. Pelo menos em questões de retórica. Ele agora aproveita a entrega dos aeroportos para malhar as terceirizações de FHC que é outro que o trem não pega. Para o PT a maracutaia se chama "leilão"; para os outros é "privatização".