O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

5 de out. de 2009

UM BRINDE OLÍMPICO

Da Agência Brasil, órgão de comunicação do governo Lula:

Bruxelas (Bélgica) - Depois da vitória do Rio para sediar os Jogos Olímpicos de 2016, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou hoje (4) em Bruxelas (Bélgica) quem tem dito que haverá corrupção nos gastos das obras. Para ele, ficar com esse argumento agora seria colocar o Brasil outra vez no "papel pequeno que alguns querem colocar todo santo dia”. E completou: “Certamente, o povo brasileiro saberá fiscalizar o uso do dinheiro”.

Do Sanatório da Notícia:

O que a mídia tem dito é que vai fiscalizar... Afinal, desde os Jogos Pan-Americanos no mesmo Rio de Janeiro, realizados pelos mesmos personagens, que o país inteiro sabe que no Brasil da Silva todos os gatos são pardos. "Papel pequeno" é não ver nada, não saber de nada. Menor ainda é imitar Sarney e transformar o povo brasileiro em "Fiscal do Lula".

Da Agência Brasil:

Lula disse ainda que tem uma preocupação – de que falte rapidez para o início das obras e elas acabem ficando para serem feitas em cima da hora. “Tem gente que sabe que tem que votar numa época do ano, mas deixa para tirar o título faltando meia hora para fechar o cartório”, comparou.

Do Sanatório da Notícia:

A ladaínha, nesse ponto, é um prévio aviso ao Tribunal de Contas da União. Abram os olhos. Antes que comecem as obras~da Copa e da Olimpíada, será lançada a pedra fundamental da implosão do TCU.

Da Agência Brasil:

“Eu acho que agora nós temos apenas que levantar a cabeça e em vez de ficar de sapato alto, dizer: nós agora temos uma tarefa a mais, vai exigir mais trabalho, mais competência e temos que criar essas condições”.

Do Sanatório da Notícia:

Já se passaram três dias que Lula do Brasil disse que ia começar "amanhã mesmo a trabalhar pela Olimpíada". Por enquanto, só conversa. Vai ver que esse é mesmo o jeito de trabalhar que o presidente aprendeu com o partido que preside com muita honra.

Da Agência Brasil:

Segundo o presidente, não se pode minimizar a Copa no Brasil agora que o país também vai sediar uma Olimpíada, porque as obras feitas para 2014 também vão servir para 2016. “Precisamos começar a trabalhar, sobretudo, a mobilização urbana, que é construir as obras necessárias para a Copa do Mundo e, obviamente, 80% do que fizermos para a Copa do Mundo vão servir para as Olimpíadas”, afirmou.

Do Sanatório da Notícia:

Esse tom trágico de tango a gente já ouviu... Y así se pasáran y se pasarán los dias. A Copa já está sendo comemorada. Vai ser um brinde Olímpico.