O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

3 de out. de 2009

Façam as contas

Imagem: rio2016.gov.br
Hoje é o primeiro dia de sete tra-balhosos anos para a banda larga do jornalismo esportivo brasileiro que ainda não se deixa esmigalhar pelo rolo compressor dos que co/mandam a massa e balançam a pança no esporte nacional.

Suas pautas terão que ser ampliadas para além das quadras, campos, estádios, ginásios, pistas e entrar em ritmo de jogo duro pelos corredores do TCU, COB, CPB, BNDES, ministérios, organismos vinculados, estatais, patrocinadores de sempre e de ocasião, rampa do Planalto.


E, como de hábito, estarão sujeitas aos humores e ditames tão transparentes quantos invisíveis dos departamentos comerciais das empresas de comunicação em que trabalham.

O leitor de páginas esportivas, os ouvintes e telespectadores de equipes do ramo comecem a anotar, daqui para a frente, quantos repórteres perderão suas colunas, seus espaços em rádios, TVs, jornais e revistas; daqui até até os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. E, a esse bloco, juntem-se também os internautas, posto que os grandes portais logo estarão sujeitos às mesmas vontades, mesmos caprichos e interesses dos senhores dos anéis do mundo esportivo

A liberdade de expressão vai ter que passar, inevitável e inexorávelmente, pelo carimbo dos que colocam os logotipos de seus ecléticos e atléticos anunciantes nos planos de mídia que chegarão muito à frente dos planos de obras que, mostrados em Copenhague com enorme precisão, beleza e emoção, deram ao Brasil da Silva o poder, a honra e a glória de realizar os Jogos de 2016 no Rio de Janeiro - Cidade Maravilhosa que abrigou com notável plasticidade e misteriosa elasticidade o Pan-Americano de 2007.

Façam as contas de quantos jornalistas serão desviados de seus roteiros, quantos scripts serão rasgados, quantos deles serão trocados pelas poderosas logomarcas que dão fôlego ao esporte e sufocam o jornalismo. Façam as contas, já que o COB não conseguir fazer as do Pan-Americano de 2007, nesse mesmo Rio de Janeiro que continua lindo.

FALTOU LOGO NO 1° DIA

Presidência da República AGENDA DO SENHOR PRESIDENTE - Sábado 03 de outubro de 2009 - Horário local de Bruxelas/Bélgica: mais 5h em relação a Brasília. 12:45 - Partida para Bruxelas: Aeroporto Kastrup, Copenhague (Dinamarca). 14:00 - Chegada a Bruxelas: Aeroporto Internacional de Bruxelas, Terminal Abelag. 14:30 - Chegada ao Hotel Sheraton Brussels.

Ontem, em Copenhague, na Dinamarca, Lula do Brasil rouquejou para o mundo inteiro ficar sabendo: "Vamos começar a trabalhar para a Olimpíada amanhã"!


Bastou olhar a sua agenda oficial de hoje para saber-se que Lula fez forfait já no primeiro dia de trabalho para os Jogos de 2016.