O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

3 de out. de 2009

Bola Genérica

Rio de Janeiro, Maravilhosa e Olímpica.

Moisés Pereira
De Porto Alegre


Foto: R. Stuckert/PR
Foi com grande emoção que rece-bemos a indicação da cidade do Rio de Janeiro para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016.

As lágrimas de Pelé e do Presidente Lula são emblemáticas para representar um sentimento de afirmação do nosso país que recebeu a chancela da comunidade econômica e esportiva internacional para um dos maiores eventos do Planeta.

Ser escolhido diante de uma disputa com grandes potências econômicas e tradicionais que envolveu presidentes, reis e as maiores autoridades sem dúvida é um acontecimento que coloca nosso país numa posição de destaque entre as maiores nações do mundo servindo de orgulho para os brasileiros.

É inegável que as Olimpíadas constituem um marco para as cidades-sede que a partir dos jogos se transformam totalmente sendo o maior exemplo Barcelona, uma nova metrópole após os jogos de 1992.

Também é certo que temos as nossas imensas mazelas sociais, e apesar do crescimento verificado nos últimos anos a ponto de assumirmos a liderança na América do Sul e dos países emergentes muito há para fazer até termos um país socialmente justo.

Penso como positivo este acontecimento esportivo, mas que não se esgota no esporte e envolve educação, turismo e acima de tudo a economia que será potencializada com investimentos estatais e privados para grandes empreendimentos que favorecerão a população em geral.

Outro aspecto que considero fundamental é a grande promoção do esporte pela mídia que fatalmente irá despertar a atenção de nossos jovens para a prática das mais variadas modalidades esportivas o que é muito positivo para todos e pode preparar quem sabe atletas em condições de participar da Olimpíada.

Neste momento quando muitas vozes se fazem ouvir contra ou a favor, ufanistas alguns, demagógicos outros e também os coerentes e racionais, sem ficar em cima do muro acredito que era inevitável que chegasse a hora do Brasil realizar uma Olimpíada e chegou.

Daqui para a frente cabe a todos trabalhar pelo êxito da empreitada,o governo liderando as ações, e assumindo a infra estrutura, os Empresários investindo no Turismo, e entretenimento e a população participando com cidadania fiscalizando e apoiando integralmente.

Espero que tenhamos, decorrentes da Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016, um país maior com certeza, mas principalmente mais justo e menos contraditório.