Aproveite essa euforia toda da descoberta do Rio Olímpico da Silva por Lula do Brasil e Sérgio - o seu Pedro Cabral, porque no caso de dona Dilma Roucheffe perder a eleição em 2010, o partido que tem Lula como seu presidente de honra vai voltar a ser o que era: vira o Rio de Janeiro do avesso e o Brasil de cabeça para baixo. A euforia vai voltar à velha e rançosa rabujice.
Quanto mais popular for Lula do Brasil, menos Dona Dilma Roucheffe tem chance de deixar de ser um poste para presidir a República dos Calamares. Prestígio não é casulo para voto.
Confesso que dormitava no leito dominical aqui do Sanatório, quando acho que escutei parte da resposta que, depois de mais uma vitória, Muricy Ramalho dava à pergunta feita em raios fúlgidos sobre o motivo principal que levara o time verdoengo a amassar o Santos. E creio que escutei o bate-pronto do treinador: "Fizemos a melhor leitura do jogo"... Quiuspariu! "melhor leitura" num vestiário de futebol?!? Esse mundo tá perdido.
O Palmeiras não foi prejudicado por Dunga coisa nenhuma! Ele só convocou Diego Souza que, no livre-pensar de Muricy, "hoje é o melhor jogador do Brasil". Como a questão é de "leitura do jogo", é só contratar o Fernando Veríssimo. Ou trazer lá do exterior - desculpe a expressão - o Paulo Coelho.
A grande novidade na Fórmula-1 é que a última derrota de Rubinho acabou tirando da crônica brasileira especializada em automobilismo, quase toda a chance de ser campeã mundial este ano. Interlagos vai ser por rapadura.
E Mano Meneses, o treinador do Corinthians promoveu a estréia de Edno pelo avesso. Edno até agora não sabe ondE estava a bola.