O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

3 de out. de 2009

DUAS CHANCES PERDIDAS

João Saldanha, já tinha batido de frente com Geisel e dito que Pelé não enxergava bem de um olho, mas ainda assim era o técnico da Seleção do Brasil. O jogo era em Porto Alegre, contra a Argentina, estréia do estádio do Inter, o Beira-Rio. As Feras de Saldanha estavam entrando em campo, quando um repórter da Rádio Guaíba se chegou a Saldanha e quis saber:

- Você gostou da grama do Beira-Rio?
- Sei lá, eu não provei... Como é que vou saber?...

O repórter sorriu amarelo e uma pergunta depois encerrava a brevíssima entrevista. Perdeu a chance de dar o troco no mal-humorado João: - Desculpe, não sabia que você estava de regime.

Ontem, na Dinamarca, o competente repórter Luiz Roberto, do Correio Braziliense, mencionou a vaia gigantesca que Lula sofrera no Maracanã na abertura dos Jogos Pan-Americanos de 2007.

Lula chegou a ensaiar aquela história das duas orelhas, mas foi bruscamente interrompido pelo pegajoso puxa-saco Sérgio Cabral que, tirando o microfone da mão do presidente da República, assumiu o triste e ridículo papel de RCA Víctor - A Voz do Dono.

Foto: R. Stuckert/PR

Ontem, lá em Co-penhague, Luiz Roberto, assim como o repórter da Guaíba há déca-das dian-te de João Saldanha, perdeu a chance de dar o troco para o paspalhão intrometido:

- Desculpe, a conversa não chegou na cozinha. A pergunta foi para o seu chefe, o presidente do Brasil.