O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

5 de out. de 2009

BOLA GENÉRICA

Autuori é o Cara
Moisés Pereira
De Porto Alegre

O Sérgio Siqueira, em suas digressões pelo futebol e manifestando seu sentimento anti-colorado sugere que Paulo Autuori seja liberado para substituir Tite e aumentar a desgraça colorada. Embora pauta vencida, cabe considerações.

Luxemburgo foi convidado e não aceitou por ora. Deve vir em janeiro. Mário Sérgio é o novo técnico do Inter e tem um desafio, convenhamos, bem melhor que os anteriores quando era chamado para tirar times do rebaixamento.

Se conseguir dar uma mobilizada no time vermelho tem chance de ainda chegar ao grupo que vai disputar a Libertadores.

Não acho que o Inter tenha um elenco tão bom como fazem querer acreditar, mas dá para fazer um time razoável e ainda brigar pelo terceiro ou quarto lugar.

Quanto ao Grêmio e principalmente o Autuori, tudo que eu quero é que o Sérgio Siqueira continue malhando. E a minha lógica é simples. Ninguém, nuncanestepaís, gastou e gasta tanto talento e criatividade para expor as chagas do governo Lula e este torna-se cada vez mais popular e, além disso vitorioso - vide Olimpíadas no Rio de Janeiro, onde deixou na saudade o presidente Obama e o Rei da Espanha. Minha esperança é que o mesmo ocorra com o Autuori e o Grêmio.

A propósito no Rio Grande do Sul o presidente Lula sempre teve a menor aceitação comparativamente ao resto do país, tendo inclusive perdido a última eleição e, para surpresa geral, em pesquisa desta semana do Ibope na escolha espontânea para presidente da República em 2010 Lula teve índices três vezes maior que o segundo candidato.

Não sou analista político, mas desconfio que o Sanatório não esteja totalmente inocente neste episódio.

RODAPÉ - Fosse eu, um anti-colorado e estaria vibrando, mais pela chegada de Mário Sérgio - consagrado zero à esquerda na arte de treinar qualquer time de futebol - do que pela expectativa remota da vinda de Luxemburgo - o Rei da Toalha, para o Olímpico.
Quanto ao resto, a esperança é mesmo a última que morre , mesmo que depois de "vencer o medo" tenha se entregado para os homens! Eu, por exemplo, continuo com renovada esperança.
No que toca às chagas, se as exponho é porque são chagas. E no que diz respeito à inocência, o úniconessepaís, é Lula do Brasil da Silva - o cego, surdo e mudo de todos nós, mantenedores compulsórios do bolsa-família, maior sucesso eleitoral de todos os tempos no mundo inteiro.

Mas ainda acho que a grande saída para o Grêmio já era: Paulo Autuori no Beira-Rio. A propósito, mais do que Beira-Rio, o presidente do terceiro mundo é Beira-Mar. Só uma coisinha, ainda de boleiro: Ei, Mosés! O Mário Sérgio é treinador-tampão? Fica só até Luxemburgo dignar-se a ir para o Inter em janeiro?!?

Mais uma, desculpe; só mais uma coisinha: meu sentimento é anti-colorado?!? Então Autuori seria uma desgraça para o Inter?!? Até acho que sim, mas não foi por mal. Foi por tradição pampeira interiorana. Licencinha: sou pelo bem do futebol gaúcho - aquele que a dupla Gre-Nal fez naufragar nos Anos Dourados.
Cadê o Pelotas, o Brasil, o Farroupilha, o Novo Hamburgo ou Floriano, o Aimoré, o Renner, o Cruzeiro, o São José, o São Paulo, o Rio Grande, o Riograndense, o Bagé, o Guarany, da Raínha da Fronteira?!? Bueno, sou do tempo em que o Brasil bateu a Celeste Olímpica por 2x1, em Montevidéu e que o Pelotas meteu 6x1 no Inter, na época em que Foguinho era juiz de futebol.

Ah, sim... A última coisinha: Mário Sérgio, o disciplinador, é aquele mesmo que deu um tiro no pé dos torcedores que cercavam o ônibus do Inter numa pelada de cartas marcadas contra o Fantasma do Fragata?!? Espero que chegue de alma lavada e desarmada no Beira-Rio.
Pra terminar... Mesmo! Lula chegou, nesta última pesquisa do Ibope, à frente de quem? De Dilma, de Aécio, de Serra?... Nenhum deles diz que é candidato até agora. Pelo contrário, todos negam. Lula corre sozinho?!?