O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de mai. de 2011

QUASE

Em nome dos antibióticos que vem tomando há mais de três semanas, a primeira-presidenta Dilma cancelou sua viagem ao Paraguai neste domingo, dia 15. A medicação é para tratar de uma "pneumonia leve". Seus médicos e conselheiros dizem que ela está "quase recuperada" e, por isso, viajar não é preciso. Em casos de "pessoas não comuns", todo cuidado é pouco. Já para quem não tem atendimento do SUS pelo hospital Sírio Libanês, tudo está bem se parece que está bem. Os porta-vozes oficiais dizem que a visita ao uruguai, prevista para o dia 23 também está na Al-Qaeda (base) da expectativa de extinção definitiva da "pneumonia leve". Até então, esperam médicos e assessores, Dilma já deverá estar pra lá de "quase curada".

O ESPECIALISTA
Lula diz que saúde de Dilma "está bem". Pronto, quem sabe o que o Cara não quer dizer quando diz alguma coisa, pode ficar de orelhas em pé. Outra coisa: Seu Encarnado é Dr. Honóris, e não pneumologista. E ele nem falou nada sobre as vacinas que Dilma tomou outro dia contra a gripe suína e aquela dos velhos.

PLANTONISTA
Ninguém disse nada até agora, se Michel Temer - o vice setentão de Dilma - tomou vacina pra isso ou aquilo. Claro, a gente só ouve falar de Temer quando o PMDB não consegue um cargo importante no governo. Mas, acontece que, ele já está no outono da vida mansa que sempre levou e o inverno está chegando. Michel estará de resguardo, ou de plantão?!?

BOM PARA OS DOIS
Bancada dos evangélicos impediu a votação do projeto de Marta Sempre Suplicy que criminaliza a homofobia. Baixou o santo durante a sessão na grande casa de tolerância nacional. O deputado Jair Bolsonaro e a senadora Marinor Brito trocaram as piores ofensas, os maiores insultos. Viu-se logo que ambos tinham razão. Nenhum dos dois será processado por injúria, calúnia ou difamação. Só faltou perguntar: - Foi bom pra você?... Enquanto isso, Marta estava desconsolada. Não conseguiu relaxar, nem gozar.

FOGO AMIGO
Gilberto Carvalho, em nome da primeira-presidenta Dilma, reuniu-se com a cúpula do Ministério da CUltura e mandou acabar com o "fogo amigo" dos petistas contra Ana de Hollanda. Foi sutil, como uma elefante numa sala de cristais: "Vai quebrar a cara quem tentar desestabilizar a ministra. O governo está fechado com ela. Não há hipótese de substituição. A ministra não pode se intimidar". Para ele, a ministra é vítima de uma "orquestração sórdida" para retirá-la do cargo. Tudo bem, mas e aquelas diárias que Aninha devolveu na marra, depois de recebê-las porque estava de folga no Rio de Janeiro, cidade em que é domiciliada e residente?!? Que banda foi aquela que fez Aninha dançar? Assim, a gente aqui é que se estrepa e a música não toca.

O FENOMENO
Carlinhos Paraíba, meiocampista do São Paulo F.C. é um fenômeno descoberto por Paulo César Carpegiani. É incrível com uma cara que não erra um só passe durante o jogo inteiro é capaz de não jogar absolutamente nada. Ei, Wolney Castro, vê se explica uma coisa dessas...

UMA COISA PELA OUTRA
A popularidade de Dilma deve resistir à inflação, dizem especialista em pesquisas de opinião. Qual é a novidade? Esses senhores descobriram o ouvido da minhoca: povo que consagrou um presideus à base de escândalos, corrupção e maracutaias, não merece menos do que uma boa inflação para transformar uma chefe de Estado em presideusa. A inflação está para os primeirtos meses do governo Dilma, assim como os escândalos estavam para os oito anos de Lula.

FISIOLOGIA
Insatisfação na Al-Qaeda Aliada de Dilma aumenta e já compromete a agenda de votações no Congresso. O polêmico debate do Código Florestal provocou confusão inusitada de partidos da Al-Qaeda governista com a banda larga da oposição. Os aliados reclamam da falta de interlocução com o Palácio do Planalto e quierem, porque querem, mais cargos no segundo escalão. Quer dizer, eles precisam satisfazer suas necessidades fisiológicas.

FAZ SENTIDO
Para a banda que comemorou a volta de Delúbio Soares ao PT, a festa estava ótima. Ofereceram churrasco de gato.

HOMOFOBIA
Redundou em bate boca o projeto de criminalização da homofobia reapresentado com o portunismo de sempre por Marta Suplicy. Bolsonaro espera agora que a senadora lance o projeto de criminalização da implantação de chifres nos maridos. Vai convidar para relator o companheiro iraniano Mohamoud Ahmadinejad.

O HADAD SÃO MUITO INCOMPETENTE
MEC ensina errado: “Nós pega peixe”... E outras barbaridades do mesmo calibre. Os autores do livro adotado pelo Ministério da Educação alegam a defesa da “norma popular da língua portuguesa”. É por isso que Sarney e Paulo Coelho são imortais. A Turma da Mônica dá um banho neles: “Os dois é pra lá de ruim”. Todo mundo sabemos disso. Rasga aí os dicionário Aurélio que nós aproveita.

PRECONCEITO
OAB quer processar os tuíteiros do Flamengo que ofenderam os nordestinos porque o Ceará botou rubro-negro carioca no lugar dele. A OAB pode até estar certa, mas está atrasada também. Não se lembrou de processar Lula pelo filme que protagonizou constrangendo Fernando Marroni quando disse que Pelotas era “uma fábrica de viadinhos”. Vai ver que a Ordem achou que estava politicamente correto. A propósito, para não ferir suscetibilidades: “rubro-negro carioca”, não. O Flamengo é rubro-afro-descendente!

LAVAGEM SECRETA
Lula realizou palestra “secreta” patrocinada pela Ambev, em um encontro na Costa do Sauípe. Uma “lavagem” de R$ 200 mil por 40 minutos de papo do bom borguês com os empresários desprevenidos. Os organizadores dizem que mantiveram o sigilo para causar uma “surpresa” aos participantes. Na verdade, os coordenadores da reunião da Ambev garantiram assim a audiência, sem chance para gazeteiros.

PAPO DA BOLA

01.
É como diz aquele fanático torcedor carioca: - Não há nada como ver o Vasco jogar. Nada me dá mais prazer que o Vasco. - Você é vascaíno há quantos anos? - Eu sou Flamengo.

02.
- Paulo Bayer pra mim é como o vinho.
- Quanto mais velho, melhor...
- Não, me dá azia.

03.
- Diego Souza está voltando a ser no Vasco, o que era no Palmeiras.
- Um craque?
- Um problema.

04.
O Vasco tem uma coisa que não o deixa jogar bem: não tem um jogador que use cabelo de moicano, como o Neymar.

05.
Ricardo Gomes conseguiu dar um padrão para o Vasco. Os adversários agradecem.

06.
O futebol está tão mercantilizado que basta otreinador dizer no vestiário que vai armar uma tabela, que os jogadores pensam logo em tabela de bicho por vitória.

07.
Enfim, o empate com o Atlético do Paraná foi uma grande vitória do Vasco. E ninguém esperava nem espera mais que isso. O Vasco não merecia perder; o time do Paraná não merecia ganhar. O empate foi uma derrota mais que merecida para quem não consegue eliminar nem mesmo o Vasco.