O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de mai. de 2011

STRAUSS-KAHN AGORA VAI FUNDO

O ex-diretor-gerente do FMI, Dominique Strauss-Kahn, teve que esperar sentado algumas horas para, finalmente, deixar nesta sexta-feira a prisão de Rikers Island, em Nova York. Ele pagou e não bufou uma fiança de US$ 1 milhão, coisa assim como R$ 1,6 milhão.

Há quem diga que o chá de banco monetário de Strauss-Kahn, foi porque o juiz Michael Obus, atrasou a ordem de soltura do petequeiro internacional em razão de dúvidas sobre o seu novo endereço em Nova York, enquanto ele por lá permanecer com uma pulseira nas canelas.


Sua mulher, a jornalista Anne Sinclair, tentou alugar um apartamento de luxo no prédio Bristol Paza, mas teve de desistir após reclamações dos vizinhos sobre a presença de Strauss-Kahn.

Na verdade, quem reclamou mesmo da vizinhança com Strauss foram os maridos do luxuoso condomínio - quase uma multidão. Afinal, um homem prevenido, vale por dois. As mulheres - no fundo, no fundo - estão inconsoláveis. Algumas já tinham até comprado toalhas novas e tudo mais.

Há quem se preocupe, inclusive, com jornalista as condições físicas de Anne Sinclair. Ela vai ficar sozinha com ele no novo endereço. Quer avaliar com ele a versão da teoria da conspiração. Mas, não é nada, não é nada o cara está saindo de um jejum de quase uma semana a seco.

A justiça de NY já providenciou a presença de um guarda na porta do novo apartamento de Strauss e Anne, 24 horas por dia. Ah sim, o recomendável é que a guarda seja do sexo masculino.