O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de mai. de 2011

DE PRIMEIRA NESTA SEGUNDA

O ESCRITÓRIO CGU
A CGU - Corregedoria-Geral da União se recusa a investigar ascensão patrimonial de chefe da Casa Civil. Arrepia assim o decreto, de 2005, que prevê apuração de suspeitas de enriquecimento ilícito de agentes públicos. O organismo de defesa da sociedade - no mais claro estilo escritório do governo - argumenta que Calocci era membro viril do Legislativo quando seu patrimônio aumentou. E assim, todo cidadão de bem fica sabendo o que significa mesmo para os companheiros bons e batutas o título Corregedoria-Geral da União: a união faz a força.

SANATÓRIO É CULTURA
A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão do Governo Federal responsável por assistir direta e imediatamente ao Presidente da República quanto aos assuntos que, no âmbito do Poder Executivo, sejam relativos à defesa do patrimônio público e ao incremento da transparência da gestão, por meio das atividades de controle interno, auditoria pública, correição, prevenção e combate à corrupção e ouvidoria.

A CGU também deve exercer, como órgão central, a supervisão técnica dos órgãos que compõem o Sistema de Controle Interno e o Sistema de Correição e das unidades de ouvidoria do Poder Executivo Federal, prestando a orientação normativa necessária. Pronto, o Sanatório da Notícia  também é cultura.

DIA DE SÃO NUNCA
Dilma está hoje no Uruguai. Visita o Zé Mojica deles lá - uma espécie de Zé do Caixão com a pança  do Seu Encarnado, sem o rei na barriga. Tendo muito que discutir ainda o escandalo do Programa de Aceleração do Crescimento do Patrimônio de Calocci, ela vai tratar de obras relacionada com o país dos jubilados. Tome nota: o que acertarem hoje vai ficar para o Dia de São Nunca - os dois governos são craques em fazer saber, e um desastre na hora do saber fazer.

FANTASMAS DO TIO CHICO
Já era esperado. Acaba de aparecer a denúncia de um rombo de mais de R$ 25 milhões na maior obra do PAC, a transposição do Rio São Francisco. Lá mesmo, onde Lula, Dilma e comitiva e Al-Qaeda alocada montaram um gazebo e veranearam às marges do Tio Chico às vésperas das eleições de outubro do ano passado. A turma de sempre gastou a grana fingindo que pagava trabalhadores fantasmas. Cá pra nós e que o governo Lula da Dilma não nos leia, isso não assombra ninguém há mais de oito anos.

PREJUIZO DO INTRO/METIDO
Caiu na rede e ninguém desmente: FGTS da Vale e Petrobrás têm perda de R$1,6 bilhão em 2011. Os

especialistas garantem que a ingerência do governo na administração desvalorizou papéis das empresas. E a destituição de Dilma, renomeada por Lula novamente para os encargos de Mãe do PAC dessa vez com a curatela do Programa de Aceleração do Crescimento do Patrimônio de Calocci, piorou mais ainda a situação. Seu Encarnado não se contentou em deixar "heranças benditas", veio mexer no espólio.

CAFÉ COM LEITE
A estratégia "Café com Leite" adotada pelo PSDB com vistas às eleições presidenciais de 2014 já está tirando o sono da Al-Qaeda Alocada do PT paulistano que vem perdendo terreno até para o PMDB de Michel Temer. A pandilha dos subterrâneos majoritários paulistas está de olhos arregalados e pés ligeiros diante da blitz que o aconchego de São Paulo e Minas Gerais pode desfechar sobre o velho plano "PT 20 Anos no Poder". O irrevogável Mercadante, Mala Suplicy, Seu Encarnado na pele de Dirceus e Delúbios, têm cacife para arrebanhar todas as fichas que o plano "Café com Leite" tem para jogar em cima da mesa.

BOM BURGUÊS
Políticos de São Paulo e Minas Gerais unidos, jamais foram vencidos. Foi assim, fingindo que representava o Norte/Nordeste que Lula ganhou os dois mandatos que acabaram com o seu caráter de metalúrgico e o transformaram no bom burguês da lucrativa Lavanderia Palestras Enxutas. Mas ninguém se iluda, logo "O Filho do Brasil" será apenas mais um burguês bom e batuta; "O Filho da luta"!

O ESTRAGO FOI FEITO
A manchete do Estadão diz tudo que não está na manchete: "Desgastada com ação de Lula, Dilma reage, chama o PMDB e convoca aliados". Quer dizer, para a humilhada Dilma PMDB é uma coisa; aliados - outra bem diferente. Depois querem botar na cabeça da mídia e da população que - mesmo sem qualquer tucano por perto - o governo não anda se bicando. O estrago que Lula queria fazer já foi feito. Daqui pra frente é só esperar 2014.