O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de mai. de 2011

ENTRE A CRUZ E A ESPADA

O Burro e o Repetente

O Brasil chegou a um tal ponto de indignidade governamental que Dilma só tirou de circulação o kit gay que o Ministério da Educação já se preparava para distribuir indiscriminadamente às escolas brasileiras para salvar a pele de Antonio Calocci.

As bancadas religiosas chantagearam o governo ao melhor e mais merecido estilo de crime organizado: trocaram a disseminação da frescura pela consolidação da desonestidade. Entre a cruz e a espada, Dilma mandou reestudar a cartilha que não leu e não gostou.

Na verdade, Dilma preferiu Calocci a Hadad, um dilema sem qualquer dificuldade para ela. Os dois ministros lhe foram cafungados no cangote por Lula. A diferença é que Calocci é mais competente na arte da desgovernança.

Enquanto Fernando Hadad não conseguiu até hoje realizar sem sobressaltos uma simples prova do Enem, Calocci obteve um sucesso fenomenal no Plano de Aceleração do Crescimento de seu patrimônio. Mas ela que não se vanglorie muito disso, não: o êxito de Antonio Calocci tem muito a ver com o seu know how. Ele é repetente. Mais que isso, reincidente.