O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

12 de mai. de 2011

O DOMÉSTICO - Depois de bater por 2 a 1 ao Flamengo no Rio, o Ceará foi buscar em casa o empate correndo atrás de um 2 a 0 enganador, ontem em Fortaleza.

Com isso, Vanderlei Luxemburgo continua sua desabalada carreira rumo a nenhum título internacional.

ALMA LAVADA - Para quem está acostumado a torcer pelo Palmeiras, a vitória de ontem por 2 a 0 foi mais do que suficiente para vingar o saco de meia dúzia que levou do Coritiba no primeiro jogo. Scolari acha que o time saiu da Copa do Brasil pela porta da frente e com a alma lavada. E ainda lança um desafio. Quer saber quando é que outro clube brasileiro vai acabar com uma nova série de 24 jogos invictos do Coritiba. Esse feito é praticamente inalcançável até o fim desta década – avaliam os otimistas dirigentes palmeirenses. E as torcidas organizadas – de todos os matizes – fingem em coro que já esqueceram os 6 a 0. O Palmeiras está pronto para o Brasilierão. Mas não esperem mais que isso.

OUTRA QUEBRA - Marcos Assunção também encerrou com chave de ouro a sua participação na Copa do Brasil. Aos 20 minutos do segundo tempo marcou afinal, depois de bom tempo, o seu gol de bola parada. Com isso - a exemplo do que fez Scolari com a invencibilidade do Coxa – Marcos Assunção quebrou uma longa série de jogos sem marcar gol de falta.

SEM MOLECAGEM
Lá na Colômbia, Neymar nem precisou ter Ganso no cardápio. Fez suco do Once Caldas. Muricy Ramalho, cansado de guerra, pensa em chamar o técnico Cuca para orientar o time da Vila no jogo de volta, aqui no Brasil. Basta dizer aos meninos santistas que não façam molecagem como os jogadores do Cruzeiro fizeram.

GARÇOM DE CARTÓRIO
Veterano holandês Seedorf recebeu proposta oficial do Corinthians que só não canta a mãe do Badanha. Como reforço é um Carlos Alberto sem trancinhas e mais ajuizado que o meia rejeitado pelo Vasco. Dentro de campo ele se divide entre as funções de um garçom que dá bolas de bandeja para os companheiros fazerem o que ele não sabe fazer; e um balconista de cartório, daqueles que carimbam todos os lances. Mais uma grande iniciativa empresarial.

HERANÇA BENDITA - Calote do consumidor cresce em abril. Puxado pela alta da inflação e pelo desequilíbrio do orçamento familiar subiu pelo segundo mês consecutivo o índice de inadimplência no Serasa. Quer dizer, o brasileiro que foi atrás de Lula e comprou fiado tudo que podia e não podia, agora está com a corda no pescoço e com a mão maior que o bolso. Vai ter que esperar quatro aninhos para o Cara voltar e “dar um jeito nisso que a Dilma não está sabendo resolver”.

HOMOAFETADOS
O Supremo Tribunal Federal, uma vez mais, atropelou outro poder constituído e decidiu reconhecer a união que afetadamente chama de homoafetiva, passando por cima do Congresso Nacional, cada vez mais uma grande casa de tolerância.

A CNBB saiu do armário e até já escreveu e assinou embaixo que não vai realizar casamentos entre homens e homens, mulheres e mulheres, travestis e travestis, transformistas e transformistas, todos do mesmo terceiro sexo. E já aproveitou para ensinar também: procriação não é adoção.

Tá bom, não foi bem assim que a coisa foi colocada. Mas, no fundo, no fundo é isso mesmo. Qualquer dia não vai casar nem mulher com homem que usa capinha nos ombros. Vá que sejam Batman e Robin disfarçados, saídos de uma suprema batcaverna. Homoafetividade é uma coisa; homoafetação é outra. Na primeira, o bicho pega; na segunda, a bicha come.