O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

11 de mai. de 2011

DILMA SATISFEZ
Dilma liberou coisa de R$ 750 milhões para os quase quatro mil prefeitos que integraram mais uma gloriosa Marcha a Brasília. Pronto, já reconquistou mais da metade dos votos que ameaçavam se desgarrar nas eleições do ano que vem. Ratificou o conceito de que no Brasil governar é satisfazer as necessidades fisiológicas.

TUDO BEM
Dilma chamou o ministro dos Transportes Alfredo Nascimento para que ele explique as futricas entre ele e o governador Ciro Gomes, do Ceará. Ciro disse que o ministério de Alfredo é um "antro de corrupção" e Alfredo disse o mesmo do governo de Ciro. Só falta agora Dilma dar razão para os dois.

FALOU
Ontem, em São Paulo, Ana de Hollanda a bola da vez no Ministério da Cultura, foi recebida com bate-boca, apupos e poemas irônicos num encontro com a turma da área. Disse que está sendo vitima de "fofocas". Ninguém precisou dizer nada para ela. A devolução das diárias recebidas nos fins de semana no Rio, porque mora no Rio, diz tudo.

VOLTA À REGULARIDADE
Thomaz Belucci caiu na primeira rodada do torneio de Roma diante de um principiante doméstico. Estava na cara que aquele desempenho no Master 1000 de Madri tinha sido apenas uma quebra de tabu. Belucci voltou a sua trajetória de imbatível regularidade de derrotas.

O TEMPO
Há certas coisas que só o tempo pode mostrar. Pois não é que Dunga poderia estar cheio de razão quando não levou Ronaldinho Gaúcho para a Copa?!? Olhaí só o Velho Lobo Zagallo: ele disse esta semana o que Dunga já estava careca de saber: Ronaldinho não joga mais nada.

DIREITOS
O casal de homossexuais Toni Reis, 43 anos, e David Harrad, 53 anos, registrou na segunda-feira, 9, no início da tarde, o contrato de união estável no 6º Tabelionato de Curitiba. Isso quer dizer o seguinte: amanhã mesmo qualquer um dos dois já pode entrar com o pedido de divórcio.

PÉ QUENTE
Com uma lesão no joelho - deve ter se contundido numa pelada com Evo Morales - Hugo Chávez o craque da Venezuela cancelou o compromisso com Dilma. Isso significa apenas que a primeira-presidenta não é pé-frio como seu antecessor. É preciso muita sorte para não se encontrar com Chávez.

QUEDAs
Edison Lobão foi outro que Dilma chamou no apito esta semana. Se não houver queda no preço dos combustíveis na próxima semana, ela vai tratar de quem entra em queda na pasta das Minas e Energia. Claro, antes, ela vai falar com Sarney. Chamou no apito, porque se fosse dar um puchão de orelha, Lobão iria se incomodar de verdade: desarrumaria o penteado.

FAZ SENTIDO
O ex-presideus Luiz Inácio Lula da Silva, aquele que não desencarna do Palácio, é esperado nesta quinta-feira, 12, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para receber o prêmio "João Ferrador", uma homenagem por seus oito anos de governo. O mimo deve ser um pelego. Mas a premiação faz sentido: nesse tempo todo ninguém no Brasil foi mais "ferrador" que Lula.